Hoje show com a dupla João Bosco e Vinícius na ExpoParanavaí

Com 19 anos de carreira, nove discos gravados e 1,5 milhões de cópias vendidas, a dupla João Bosco e Vinícius promete trazer para a 42ª ExpoParanavaí, na noite de hoje, um show repleto de alto astral, romantismo e energia.
A apresentação começa a partir das 23h, no palco principal da arena, e traz canções do novo CD dos artistas “A Festa”, gravado no ano passado em uma casa belíssima e luxuosa em Itu (SP).
O trabalho composto por 14 canções, procura resgatar o clima dos tempos iniciais da parceria artística dos dois, quando tocavam nas salas de estar das residências dos pais e amigos. A faixa “Colo Colo” já ultrapassou os 4 milhões de visualizações no YouTube em apenas 4 meses de lançada. O CD tem participações de Xandy Avião (Aviões do Forró) e da dupla Kléo Dibah e Rafael.
“Escolhemos a sala de visitas do local, que tem pé direito alto, e convidamos para a plateia amigos de quando iniciávamos a carreira, que sempre nos incentivaram e nos ajudaram a chegar até aqui”, explica Vinícius.
Uma das novidades do repertório do CD “A Festa” são as composições assinadas pelos cantores, algo inédito na trajetória da dupla nos últimos dez anos.
Para João Bosco, o fato de o show ter sido gravado em um ambiente muito menor do que os em que eles tocam habitualmente ajudou a apresentá-los de forma mais transparente aos fãs.
“Neste novo CD ‘A Festa’ procuramos mostrar a nossa intimidade como dupla. São 19 anos juntos, e essa é uma forma de expor o nosso entrosamento, como é a interação entre nós em um show, algo que às vezes fica mais difícil de ser observado em lugares maiores”.
O repertório continua investindo nas marcas registradas de João Bosco & Vinícius, que tem como característica básica um som dançante, pra cima, com espaço para o romantismo e o bom humor.
“Procuramos fazer um som atual, mas sem sair do sertanejo, sem abandonar as raízes desse estilo musical. O novo projeto mostra um diferencial em relação ao que se faz hoje no mercado, mas sem sair completamente do que existe por aí”, resume João Bosco.
Os cantores se conheceram na infância, no estado do Mato Grosso do Sul, e nunca mais se desgrudaram. Foram indicados três vezes ao Grammy Latino, vencendo na categoria Melhor Álbum Sertanejo em 2011.