Governo incorpora 474 bombeiros militares ao efetivo do Estado

CURITIBA – O governador Beto Richa participou ontem em Curitiba da solenidade de formatura de 150 novos bombeiros militares. Os formandos foram selecionados por concurso público e ingressaram na escola de formação no ano passado.
No total, 474 bombeiros se formaram em todos os grupamentos do Corpo de Bombeiros no Paraná. “Esta solenidade é um exemplo do esforço do governo estadual para oferecer segurança e serviços de qualidade à população do Paraná”, afirmou o governador.
A incorporação de novos bombeiros ao efetivo faz parte do Programa Paraná Seguro, que prevê reforço nos efetivos da Polícia Civil e Polícia Militar, compra de equipamentos e viaturas, a construção de batalhões e delegacias e a implantação de módulos policiais.
VIATURAS – Durante a solenidade, realizada em frente ao Palácio Iguaçu, o governador entregou 185 viaturas para as polícias Militar e Civil para as regiões de Curitiba, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa e Maringá. Deste total, 172 são para os batalhões da Polícia Militar e 13 para a Polícia Civil da capital.
Richa ainda anunciou a aquisição de mais 245 viaturas para as forças de segurança, resultado da economia obtida na licitação das 1.222 viaturas, efetuada no final do ano passado.