Trazer ponto é meta de hoje contra o Paraná

“Pode ser até um ponto, mas se forem três será excelente”. Esse é o desejo do atacante Felipe Rafael e do resto do elenco do Atlético Clube Paranavaí, que joga hoje, em Curitiba, diante do Paraná Clube, na 11ª e última rodada do primeiro turno do Campeonato Paranaense de Futebol.
O atacante, que desfalcou o time no jogo contra o Rio Branco devido o acúmulo de cartões amarelos, volta ao ataque do ACP para fazer dupla com Salatiel. “Estou feliz em poder voltar a atuar, encaro como difícil o jogo contra o Paraná Clube, esperamos fazer uma grande apresentação e trazer pontos preciosos para Paranavaí”, analisa.
Sobre a falta de gols (foram 11 em 10 jogos), Felipe Rafael, que já marcou três, entende que o time está se esforçando e deve continuar o trabalho para que os gols aconteçam naturalmente. O jogo contra o Paraná encerra o primeiro turno do Estadual.
O ACP no início do returno terá como adversários o J Malucelli em Curitiba; o Coritiba em casa e o Operário em Ponta Grossa, sequência complicada. “Teremos grandes clubes pela frente, mas se formos bem, a equipe ganha moral na competição. Não podemos pensar só no lado negativo e sim pensar no lado positivo da situação”, prega o atacante. Para ele, essa meta deve começar hoje contra o Paraná.
Desfalques – O Paraná terá alguns desfalques. Dentre eles, Anderson, Rubinho, Zé Luis, Lucio Flávio, Ricardo Conceição e Gilton. Para muitos torcedores é uma chance do ACP vencer. Mas, não é o entendimento do técnico Nei César. Ele diz que quem entrar vai querer mostrar que tem condições de ser titular, podendo tornar o jogo ainda mais difícil.
No ACP – O lateral Mineiro não viajou devido a uma contusão na panturrilha. O meia Herbert também ficou em Paranavaí para tratar de um problema na coxa. Além do time que entra em campo, o técnico Nei César terá como opções no banco: Cleberson, Marcelo, Leandro, Victor Hugo, Carlinhos Bahia, Robinho e Léo. O diretor Lourival Furquim esta semana contraiu dengue e mesmo assim viajou para Curitiba.
TORCEDOR FIEL – Frequentador assíduo dos treinos e jogos do Atlético Clube Paranavaí, o torcedor aposentado Otelo Ferreira de Freitas, 66 anos, é frequentador assíduo dos treinos do ACP.

Ex-diretor do Botafogo de Boda da Mata – Minas Gerais – o aposentado gosta do gramado “verdinho” que o faz lembrar a zona rural. “Me traz uma paz espiritual e ajuda a passar o tempo”.
Contra o Paraná hoje, Freitas acredita que a vitória seja muito difícil. Ainda assim aposta que um empate equilibra a situação dentro deste turno. A campanha inicial foi uma surpresa na visão dele, que entende ser a opinião da maioria dos torcedores. O aposentado se baseia no retrospecto de 2012 para definir como “muito boa” a largada do Vermelhinho.
Com base nos anos de experiência com futebol, Freitas avalia que a campanha, antes boa, se tornou regular e pode até trazer susto (risco de rebaixamento) se no decorrer dos jogos não conquistar algumas vitórias estratégicas. Ele pede o reforço do time em alguns setores, considerados falhos até o momento.
Jogo da 11ª rodada
Horário – 16 horas
Local – Estádio Durival Britto e Silva, Curitiba
Árbitro – Leonardo Sígari Zanon
Assistentes: Daniel Cotrim de Carvalho e Wesley Waldir Marmitt