Missa por cura e libertação marcará o primeiro dia da Exposição

O primeiro dia de programações da 42ª ExpoParanavaí será marcado por uma missa por “cura e libertação”, presidida pelo padre Adão Dias Martins. A cerimônia será amanhã, após a abertura oficial da feira que está marcada para as 19h30.
Padre Adão é bastante conhecido na cidade e na região pelo trabalho que desenvolveu por quase 10 anos junto aos jovens da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Ipê.
O padre é presidente da Comunidade Católica Emanuel há nove anos e desde agosto do ano passado, mora e trabalha em Alto Paraná.
O religioso comenta que a ExpoParanavaí é sem dúvida uma das mais importantes feiras agropecuárias do estado, que atrai pessoas de várias regiões em busca de diversão e bons negócios.
“A feira já começará abençoada e isso é fundamental, pois, nos 10 dias de Exposição famílias inteiras passarão pelo Parque. Diversão é fundamental, mas não se pode esquecer de Deus, da importância da estrutura familiar e dos bons costumes e ensinamentos”, destaca.
O religioso destacou ainda que “os pais precisam ficar atentos ao comportamento dos filhos, acompanhar se eles não estão faltando na escola, conhecer quem são seus amigos e demonstrar interesse pela vida deles. Carinho e atenção é fundamental para manter a família unida”.
Comunidade Católica Emanuel – Atualmente a Comunidade Católica Emanuel acolhe aproximadamente 50 jovens e adolescentes que estão em tratamento ou em atividades de prevenção contra a droga. Os atendimentos estão separados em quatro locais.
Na unidade de Nova Aliança do Ivaí é feito uma triagem inicial. Em seguida são separados os menores e os adultos que efetivamente querem abandonar o vício e são distribuídos em Unidades em Paranavaí e Tamboara. Após nove meses de tratamento os jovens e adultos vão para uma residência onde acontece a ressocialização.
“Tem aumentado bastante o número de jovens ingressando no mundo das drogas. A maior parte das pessoas que procuram ajuda na entidade tem entre 18 e 35 anos. Por isso, é fundamental a presença de Deus e da família na vida dos jovens”, conclui o presidente da entidade, padre Adão.
Solidariedade – Embora os portões sejam abertos ao público, os organizadores pedem para que tragam 1 kg de alimento não perecível para ajudar as pessoas carentes do município. Os donativos serão encaminhados ao Provopar de Paranavaí e repassados posteriormente a instituições assistenciais.
Adiada visita do governador à ExpoParanavaí – Devido a compromissos de última hora, o governador Beto Richa adiou o dia de sua visita à ExpoParanavaí. Ao invés de participar da cerimônia de abertura da feira, amanhã, o governador visitará o Parque de Exposições no próximo dia 08 de março (sexta-feira).
Na ocasião, será inaugurado o Centro de Treinamento, destinado a palestras e cursos técnicos, que foi recém- construído pela diretoria da Sociedade Rural do Noroeste do Paraná.
Camarote – Os ingressos individuais para o camarote da Expo estão sendo vendidos a R$ 30,00 e são limitados. Na compra de seis ingressos, para cada um dos cinco shows e para a abertura do rodeio (07 de março), a pessoa paga R$ 150,00.