Irreconhecível, ACP é goleado em casa

Não foi o resultado planejado e nem o esperado pelo Atlético Clube Paranavaí – ACP. O time entrou em campo para tentar obter a quarta vitória em casa, mas, mostrou um futebol irreconhecível. Mesmo diante dos seus torcedores, foi derrotado pelo Rio Branco de Paranaguá pelo clássico placar de 3×0. Foi a primeira derrota em casa na atual temporada.
Na primeira etapa o ACP parecia sonolento, sem muita inspiração e entrosamento, além de dar passes errados em excesso. Tanto, que só nos últimos cinco minutos o time chutou ao gol. O adversário obrigou o estreante Cleberson a praticar várias defesas difíceis. Com as duas equipes precisando da vitória, o jogo ganhou contornos de drama.
Se o placar de zero a zero estava ruim, a coisa ficou pior. Nem mesmo o torcedor mais pessimista previa um desastre deste tamanho, visto que o Rio Branco vinha de uma goleada para o Coritiba, enquanto o ACP, ainda que com derrota em Londrina, havia se apresentado bem.
Quando o ACP voltou para a segunda etapa (com o jogo ainda com o placar fechado), o torcedor tinha a esperança de melhora, pois a procura pelo gol foi mais intensa e as tentativas foram defendidas pelo bom goleiro Rodrigo Café, em tarde inspirada. Em três contra- ataques bem concatenados o Rio Branco levou os três pontos, pontos estes que ajudariam muito o ACP na classificação.
A tabela mostra um caminho difícil na próxima sequência de jogos.
Neste domingo o time irá a Curitiba enfrentar o Paraná. Depois, retorna para Curitiba, desta vez para começar o segundo turno contra o J. Malucelli (na abertura do campeonato o ACP venceu em casa por 1×0). Na sequência da competição, o ACP receberá o Coritiba no Estádio Waldemiro Wagner.
Na entrevista coletiva com a imprensa, o treinador Nei César definiu o jogo como uma tarde feliz. Tudo o que foi planejado não aconteceu. Ainda assim, o técnico prefere valorizar os atletas, pois trata-se de um campeonato difícil e a derrota pode ser creditada a um dia atípico.
Ele concordou que o time esteve abaixo do que apresentava até então. Advertindo que “ninguém gosta de perder e o torcedor tem direito de ficar descontente”, não vê uma catástrofe. Pede que a equipe reúna forças para seguir o objetivo traçado desde o início.

Ficha técnica

Atlético Clube Paranavaí 0x3 Rio Branco
 
Jogo da 10ª rodada do Campeonato Paranaense de Futebol
 
Dia – 24 de fevereiro de 2013
 
Local – Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí
 
Renda – R$ 10.420,00 – Público total 683, pagante 500
 
Árbitro – Rafael Pedro Feza
Assistentes: Pedro Martinelli Christino e Marcelo Pavan
Delegado – Valdinei Donizete Pereira
 
Cartão amarelo: Hesdras, Celinho e Marinho (ACP), Fábio Alves, Vladimir, Peu (Rio Branco).
 
Gols: Rodrigo Jesus aos 10 e aos 24 minutos, Marcelo aos 18 minutos do segundo tempo.
 
Equipes: ACP – Cleberson; Hesdras, Celio Lima, Marinho, Marcelo (Léo) e Leandro (Wesley); Herbert (Cristian), Alex Ricardo e Celinho; Carlinhos Bahia e Salatiel. Técnico – Nei César.
 
Rio Branco: Rodrigo Café; Caimy (Grafite), Valdir, Vladimir (Vinicius), Diogo e Fábio Alves; Duda, Peu (Rafael Muçamba) e Marcelo Tamandaré; Elton Souza e Rodrigo Jesus. Técnico – Amaury Knevitz.