Casal detido em flagrante por furto
A Polícia Militar flagrou um casal em Paranavaí, acusado de furto de fiação elétrica em uma empresa na Rua Lázaro Figueiredo Vieira, Jardim São Vicente. Os dois foram avistados inicialmente por um vigia, que pediu ajuda da PM.
O vigilante relata que ouviu barulho nas dependências da empresa, como se alguém estivesse usando uma serra para cortar algum objeto. Como estava desarmado e não sabia quantos eram os invasores, apenas soltou uma bomba para assustar os ladrões.
Deu certo, pois na sequência viu duas pessoas correndo em direção ao mato. Passado o perigo imediato, pediu ajuda da Polícia Militar. A surpresa foi que ao chegar no prédio, a equipe policial constatou que os ladrões tinham voltado a agir.
Começou nova tentativa de fuga, sendo que a mulher foi detida primeiro. O homem igualmente acabou contido na tentativa fracassada de fuga. Ele ainda resistiu, entrando em luta e caindo ao chão com o policial.
O suspeito machucou o braço direito e reclamou de dores, sendo levado ao Pronto Atendimento (PA) para receber cuidados médicos antes do encaminhamento à Delegacia de Polícia Civil.
O casal, 32 e 51 anos, já havia retirado cerca de 25 quilos de fios de cobre da instalação elétrica. Usaram para a prática do crime um alicate com cabo, um alicate de pressão e uma serra manual. Crime registrado durante o plantão encerrado ontem pela manhã.
O delegado-adjunto da 8ª Subdivisão Policial de Paranavaí, Gustavo Bianchi, confirmou que o casal foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado.
CHAVE MIXA – Um homem de 24 anos foi preso pela Polícia Militar anteontem à noite. Ele estava com uma chave falsificada (mixa), comumente usada para ligar veículos em caso de furto. Os policiais abordaram o suspeito quando em patrulhamento pela Rua Pernambuco, área central de Paranavaí.
Conforme os registros, o homem estava com um capacete nas mãos e perto de uma motocicleta Honda Biz. Quando avistou os policiais, tentou se livrar da chave falsificada, jogando em um quintal. Não deu certo, pois os policiais perceberam e recolheram o objeto.
Questionado, o homem detido respondeu com evasivas. Disse que tinha sido deixado ali por um amigo que mora no Jardim Morumbi. O homem teve que se explicar na Delegacia de Polícia Civil. Caso registrado pouco antes das 20 horas desta quarta-feira.
O delegado Gustavo Bianchi esclarece que neste caso foi lavrado o Termo Circunstanciado de Infração Penal (Tecip), com o suspeito respondendo em liberdade. O suspeito não cometeu crime de furto, mas apenas portava um instrumento considerado para finalidade ilícita.