ACP tem parada dura hoje em Londrina

O Atlético Clube Paranavaí enfrenta o Londrina Esporte Clube às 16 horas no Estádio do Café, em jogo da nona rodada do primeiro turno do Campeonato Paranaense de Futebol. Uma parada dura, já que os rivais ainda sonham com o título da primeira fase.
O jogo terá a arbitragem de Paulo Roberto Alves Junior, assistido por Luciano Roggenbaum e João Vagner Cavalari.
O técnico Nei César definiu o time do ACP com Naldo; Hesdras, Celio Lima, Marcelo, Marinho e Leandro; Herbert, Mineiro e Celinho; Felipe Rafael e Salatiel.
O treinador Nei César se mostra otimista. “Nós e o Londrina temos os mesmos objetivos nesse campeonato. Nosso foco é somar pontos fora. Temos que ter cautela e equilíbrio nas ações, pois eles vão querer nos vencer a qualquer custo”, sintetiza.
Os objetivos citados são o título do paranaense do interior e vagas na Copa do Brasil e Série D, embora o Londrina alimente o sonho de chegar à final. Uma vitória deixa o ACP (têm 13 pontos) mais confortável na tabela e perto dos líderes. Para o Londrina, que tem 17 pontos, poderá representar a liderança, já que o Coritiba tem 18 pontos e joga fora (em Paranaguá).
Nas estatísticas da Federação Paranaense de Futebol, o Paranavaí e o Toledo são as únicas equipes que não tiveram atletas expulsos nesse campeonato. O Londrina já teve quatro atletas expulsos.
Jogadores – O volante acepeano, Herbert, comemora a oportunidade de jogar. “Estou trabalhando para assegurar um lugar no time titular. Quanto ao jogo, considero difícil. Vamos lá tentar ganhar no Estádio do Café. Devagar estamos pontuando e subindo na tabela”.
O zagueiro Marcelo, que está substituindo Alex Noronha (era o titular e está contundido), opina que os jogos estão ficando cada vez mais difíceis. Mas, com o passar das rodadas, o time supera os obstáculos e soma pontos importantes. “Quando jogarmos em casa precisamos um pouco mais da colaboração e compreensão da torcida, pois a obrigação da vitória pode atrapalhar as ações do time”, cita, complementando que “ninguém entra para perder”.
Para obter êxito hoje, Marcelo entende que é preciso tranquilidade para impor o jogo. “Sabemos que a equipe deles está em ascensão e respeitamos o adversário. Temos que manter o equilíbrio para que o gol saia naturalmente”.