Vermelhinho perde três para o confronto contra o Atlético-PR

O time do Atlético de Paranavaí sofrerá, no mínimo, três mudanças para enfrentar o Atlético-PR, nesta quarta-feira, em Curitiba. O zagueiro Alex Noronha sofreu uma fisgada na perna e deve ficar afastado por pelo menos 30 dias; o volante Vieira fraturou uma costela e, segundo o diretor de Futebol, Lourival Furquim, deve ficar fora por pelo menos 60 dias.
Outro atleta fora é o lateral-direito Hesdras, pelo terceiro cartão amarelo. “Quase não temos 18 jogadores para viajar”, afirmou Furquim, lembrando ainda de Mineiro e Vitor afastados também por contusão já há algum tempo. A delegação embarca para a capital hoje às 6h.
Por outro lado, o dirigente confirmou a contratação do atacante Salatiel, 26 anos, com passagem pelo futebol da Espanha e Portugal. E confirmou também o acerto com Robinho, que já vinha treinando no elenco.
VITÓRIA IMPORTANTE – O time do Paranavaí contou com a sorte para vencer o Toledo, anteontem no WW, por 2×1. A vitória foi importante porque o time de Paranavaí foi para a 5ª posição na classificação, numa posição intermediária, abrindo vantagem para os últimos colocados e ficando a três pontos dos líderes.
No confronto de domingo no WW, o Toledo teve maior volume de jogo, criou as melhores chances, mas foi o Vermelhinho quem saiu com a vitória, por 2×1.
O time do técnico Nei César foi dominado pelo Toledo, no primeiro tempo, porém, o adversário não soube aproveitar as chances criadas. O Paranavaí só foi chutar a gol aos 26 minutos e depois aos 35, quando abriu o placar. Leandro César chutou da entrada da área, a bola desviou e enganou o goleiro.
Com o gol, o time paranavaiense esboçou tomar conta do jogo, o que não aconteceu. O Toledo continuou superior e fez por merecer o gol do empate marcado aos 47 minutos, através de Victor Júnior, o principal jogador do Toledo, e do jogo.
No segundo tempo, o Paranavaí fez 2×1 com Celinho acertando forte chute, no ângulo. A partir daí coube ao Toledo atacar ainda mais e esbarrar no goleiro Naldo, em tarde das mais inspiradas, com ótimas intervenções. O Toledo desperdiçou muitas chances para empatar, enquanto o Vermelhinho não conseguia produzir no ataque.
ADVERSIDADE – Após o jogo, em coletiva, o técnico Nei César destacou o empenho dos seus atletas. “Tiveram um compromisso muito grande, fizemos o gol e sofremos a adversidade. Mas como o  grupo está focado em seus objetivos, todos estão de parabéns pelo resultado de 2 a 1”.
Nei César discordou que o time não tenha jogado bem neste confronto. “O importante é vencer diante das dificuldades que encontramos. Eles nos marcaram demais, um adversário com qualidade. Mas é aquilo que tenho dito, não é espetáculo, mas sim os três pontos (que valem). O importante agora é pensarmos no positivo, vamos procurar melhorar os setores que tiveram dificuldades para que possamos melhorar na competição”.

Ficha técnica
Atlético Paranavaí 2×1 Toledo
5ª rodada do 1º turno do Paranaense
Local: Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí
Data: 3/2/2013
Renda: R$ 7.630,00. Público pagante: 436. Total: 575.
Árbitro: Fábio Filipus. Assistentes: Arestides Pereira da Silva Junior e João Fábio Machado Brischiliari
Cartão Amarelo: Naldo, Hesdras e Célio Lima (PAR), Getterson (TOL).
Gols: Leandro César (PAR), aos 35 e Victor Júnior (TOL) aos 47 do 1º tempo. Celinho (PAR), aos 6 minutos do 2º tempo.
Equipes:
Atlético Paranavaí: Naldo; Hesdras, Alex Noronha (Herbert), Célio Lima e Leandro; Vieira (Marcelo), Schneider, Alex Ricardo e Celinho; Felipe Rafael e Renato Dias. Técnico: Nei César.
Toledo: Ney; Marcelo, Glauco, Alcir e Juninho (Eduardo); Amaral (Ferraz), Getterson, Eurico e Victor Junior; Jales (Fernandes) e Safira. Técnico: Rogério Perrô.