Empossada nova diretoria da Casa da Criança

Tomou posse em reunião anteontem à noite, logo após a eleição por aclamação, a nova diretoria da Casa da Criança. A presidente Geny Santos Tranin antecipa que vai reunir os novos diretores para traçar um plano de trabalho. Antecipa que um dos objetivos é dar sequência aos projetos em andamento.
Durante o encontro dos voluntários, o então presidente Osvaldo dos Santos fez um balanço das suas duas gestões (2009/2012), elencando conquistas e prestando contas. Todas as contas foram aprovadas sem ressalvas. Santos destaca o salão de festas e a cooperativa mirim Coopercriança como duas conquistas importantes para a Casa.
O agora ex-presidente agradeceu a participação de todos os colegas de diretoria, além da ajuda da comunidade. Da mesma forma, repartiu o êxito da gestão com os estudantes, seus pais, professores e funcionários da Casa.
“Todos contribuíram para um trabalho produtivo e que cumpriu a sua missão: ajudar no desenvolvimento das crianças”, resume. Ao final houve a entronização da foto de Santos na Galeria de Presidentes.
Destacando a importância do planejamento, a nova presidente, Geny Tranin, fará um plano de ação com a diretoria e com as irmãs (Ordem São José de Cluny) que dirigem a instituição. Ela elogiou o trabalho dos últimos anos e pediu a participação de todos para dar sequência às ações.
Geny Tranin é uma das fundadoras da Casa da Criança, inaugurada em 1954. Até 1987 a instituição funcionava em regime de internato, acolhendo meninas e meninos sem famílias. Experiente, presidiu a Casa por 13 anos.
Com a chegada das irmãs, a Casa passou a ter outra proposta, oferecendo as primeiras séries do ensino fundamental e atividades de contraturno escolar. Como tem destacado a diretora, Irmã Gracinda da Piedade Alberto, é fundamental a formação ao lado dos familiares.
A Casa atende atualmente 235 crianças e adolescentes de 2 a 14 anos. Destes, 130 de 2 a 6 anos estudam em tempo integral. A Prefeitura mantém a equipe de funcionários e o restante das despesas é custeado pelas ações voluntárias desenvolvida na comunidade.
COMPOSIÇÃO – A nova diretoria ficou assim constituída: Presidente: Geny Santos Tranin; vice-presidente: Hélio Nakatani; 1º secretário – Alessandro Arraes Rodrigues; 2º secretário – Cláudio Henrique Gasparin; diretor jurídico – André Franco; diretor de patrimônio – Rubens Ricardo Polido; relações públicas – Adão Ribeiro; diretora de projeto – Marisa Abreu Picoli; diretor de eventos – Orlando Cucolete; diretor de esportes – Edson Mendes; diretor espiritual – Padre Nilton Reami; representante dos pais – Tânia Silva Dias; representante dos educadores – Aline Pereira Lima; serviço de administração – Irmãs ordem São José de Cluny.
Conselho Deliberativo – Marcos Danelute, Valdir Cipriano de Oliveira, Hélio Nakatani Filho, Ilarte Abramoski e Ademar Aparecido Gonçalves. Suplentes: Gledson Pacheco, Gilar dos Santos Rodrigues, Dalmiro Silveira Duarte e José Soares Neto.
Conselho Fiscal – Rafael Benjamin Cargnin Filho, Sebastião Canuto e Idelmo Feitosa de Araújo. Suplentes – Sílvio Yoneiama, Mário Peres Filho, Acácio Gonçalves da Silva Abreu.