Campanha do Sistema Fecomércio arrecada cerca de 400 brinquedos

Um carrinho de plástico, uma bola de futebol, uma boneca. Na imaginação de qualquer criança, um simples brinquedo pode se transformar na maior brincadeira de todos os tempos. E, no período de Natal, a garotada espera receber presentes, mas muitas são de famílias pobres, sem condições de extrapolar o orçamento para comprar o que os filhos tanto querem.
É quando aparece a solidariedade. Compartilhar alegrias, espalhar sorrisos, realizar sonhos. As campanhas de doação de brinquedos tornaram-se tradicionais e motivam centenas, milhares, milhões de anônimos que compram presentes para tornar melhor o Natal das crianças que dificilmente receberiam a visita do Papai Noel.
A “Campanha do Brinquedo”, desenvolvida pelo Sistema Fecomércio (Sesc e Senac) é um exemplo. Teve início no dia 5 de novembro, contando com quatro pontos de arrecadação em Paranavaí. Segundo Flávia Cristina de Souza, técnica de atividades de educação e saúde do Sesc, foram doados aproximadamente 400 brinquedos.
Os presentes foram distribuídos em quatro centros de educação infantil da cidade: Pequeno Semelhante, Menino Davi, Maria Madalena e Infância Feliz. As visitas às instituições de ensino foram acompanhadas por um dos personagens mais queridos pela criançada, o Papai Noel.