Beatles For Sale e Orquestra fazem show inédito em Paranavaí

No dia 14, às 20h30, a Orquestra de Sopros Paranavaí (OSP) vai se apresentar no Teatro Municipal Dr. Altino Afonso Costa com a banda londrinense Beatles For Sale, conhecida como uma das mais autênticas que homenageia os garotos de Liverpool. No repertório, 20 covers dos Beatles. Ingressos estão à venda na Fundação Cultural por R$ 10.
De acordo com o maestro da OSP, Vitor Gorni, a banda Beatles For Sale é uma das mais requisitadas para apresentações que realmente lembrem o famoso quarteto. Embora mantenham a fidelidade vocal e harmônica, para o show em Paranavaí algumas composições receberam orquestrações, adaptações e arranjos especialmente elaborados por Gorni, já levando em conta a formação da Orquestra de Sopros.
“Acredito que vai ser a primeira apresentação de música dos Beatles acompanhada por uma Big Band que teve o cuidado de preservar a originalidade”, diz o maestro, acrescentando que o resultado promete surpreender o público. A Orquestra prefere fazer suspense, mas adianta que o repertório será baseado nos grandes clássicos de 1963 a 1970.
Inspirada no quarto disco do The Beatles, lançado em dezembro de 1964, a banda Beatles for Sale surgiu em Londrina em 2006. “Desde o início, a nossa proposta já era reproduzir de modo fiel as músicas dos Beatles. Com o tempo, a banda cresceu e conquistou sofisticação e um repertório mais abrangente”, destaca o grupo que se apresentou por muitas cidades da região de Londrina, além de São Paulo e Santa Catarina. O Beatles For Sale já foi contratado para tocar em inúmeros casamentos e aniversários de fãs dos ingleses.
Em maio e junho deste ano, a banda foi mais uma vez reconhecida, quando o grupo realizou três concertos em parceria com a Orquestra Sinfônica da UEL (Osuel). “Ainda temos muito mais para mostrar ao público”, assegura o Beatles For Sale, formado pelo guitarrista e vocalista Marco Aurélio, o baixista e vocalista Daniel Lee, o baterista e vocalista Leonardo Formigoni, o guitarrista e vocalista José Alexandre e o tecladista Renato Marino.