Lorenzetti trata do Hospital Noroeste e da reitoria da Unespar

O prefeito Rogério Lorenzetti está participando, em Foz do Iguaçu, do Encontro das Prefeitas e Prefeitos Eleitos – Gestão 2013/2016, promovido pelo Sebrae/PR e Governo Estadual com o objetivo de oferecer ferramentas de qualificação aos gestores municipais e facilitar o acesso às informações sobre ações que podem contribuir para o desenvolvimento das cidades paranaenses.
Durante a cerimônia, o governador Beto Richa anunciou a criação do Programa de Modernização da Infraestrutura (Proinfra), que prevê R$ 12,5 bilhões em investimentos entre 2013 e 2014. Os recursos serão aplicados em rodovias, portos, energia, saneamento, habitação, construção de escolas e delegacias, e desenvolvimento urbano.
“Esse anúncio vai significar mais investimentos na área da infraestrutura, que é algo que a nossa região precisa muito, em especial a conclusão do Hospital Noroeste. Conversei com o secretário [da Saúde] Micheli Caputo Neto durante o evento e ele me confirmou que nós vamos ter o nosso hospital e que o recurso já está provisionado para o próximo ano”, declarou o prefeito.
UNESPAR – Durante o intervalo das palestras e oficinas, ontem, Lorenzetti conversou com o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Valdir Rossoni, que destacou que a decisão sobre a sede da reitoria da Unespar ainda não foi sacramentada e que Paranavaí continua tendo chances nesta disputa.
“Ele garantiu que continua trabalhando juntamente com os deputados Teruo Kato e Luiz Accorsi para levar a sede da reitoria para Paranavaí. Eu deixei bem claro a ele [Rossoni] que a vinda dessa reitoria para o município significaria a chegada de uma grande indústria na cidade, pois vai gerar muitos empregos e conhecimento. Também disse a ele que, se isso acontecer, o governador Richa será lembrado com muito carinho por toda a população do Noroeste do Paraná, que anseia por esta decisão desde sua campanha eleitoral, quando ele assumiu esse compromisso”, completou Lorenzetti.