Publicada nomeação do novo diretor da Vigilância

O funcionário de carreira da Prefeitura de Paranavaí, Décio Borges Monteiro, 57 anos, foi confirmado como novo diretor da Vigilância em Saúde. Com a nomeação, publicada hoje pelo Diário do Noroeste, desfaz-se especulação dos últimos dias de que não assumiria o cargo. Ele mesmo confirmou que seria nomeado, conforme publicação de matéria no último dia 10.
Fiscal sanitário, Borges Monteiro ocupa o lugar de José Marchi, cuja exoneração do cargo, a pedido, foi anunciada no dia 31 de outubro. No começo desta semana o funcionário de carreira reiterou a sua nomeação, rechaçando o que classificou de “boatos”. Ontem foi confirmou o edital de nomeação.
Monteiro é líder do PHS em Paranavaí. Concorda que a sua nomeação passa por esse componente e também pelo apoio dos demais partidos. O PSH integrou a aliança de 14 partidos que reelegeu o prefeito Rogério Lorenzetti no dia 7 de outubro.
Quando da entrevista publicada no dia 10, Borges Monteiro disse que pretende contar com o apoio de toda a equipe da Vigilância, com quem garante ter um bom relacionamento. Na opinião dele, graças à atuação de seu antecessor (José Marchi) será possível trabalhar de forma eficiente.
A Vigilância em Saúde atua de forma preventiva e repressiva em questões abrangentes, tais como fiscalização de restaurantes e de obras. Também tem o grande desafio de combater o mosquito da dengue. Com a proximidade do verão cresce a preocupação com a doença. Historicamente, quando há surtos da doença, os casos começam a surgir no final do ano.