Equipe de Franco tenta ser último obstáculo para título do Fluminense
SÃO PAULO (Folhapress) – O Fluminense, líder disparado do Campeonato Brasileiro, tem neste domingo às 17h no Morumbi seu último grande obstáculo até o fim do ano.
Depois de enfrentar o São Paulo, o time carioca terá quatro rivais mais fracos até o fim da competição.
O time carioca ainda vai enfrentar Palmeiras e Sport (que lutam contra o rebaixamento), Cruzeiro (que já não tem objetivos no torneio) e Vasco, que perdeu as últimas cinco partidas no Nacional.
"Será um adversário muito duro de ser batido", disse o técnico são-paulino Ney Franco. "Mas vamos jogar dentro da nossa casa e temos que impor nosso jogo".
A cinco rodadas do fim do Brasileiro, o Fluminense tem 72 pontos, oito a mais que o vice-líder Atlético-MG, que hoje visita o Coritiba.
O São Paulo é o quarto, com 58, e joga para se distanciar dos rivais que brigam por uma vaga na Libertadores.
O time do Morumbi está sete pontos à frente do Inter e oito de Botafogo e Vasco.
Uma vitória aliada a tropeços desses adversários pode praticamente garantir a volta do São Paulo à principal competição interclubes do continente – que o time não disputa desde 2010.
O jogo deste domingo também põe frente a frente as duas equipes de melhor campanha no segundo turno do Brasileiro.
"O São Paulo é o time que mais cresceu ao longo da competição, vai ser um jogo muito ofensivo", projeta o técnico carioca, Abel Braga.
O Fluminense soma 30 pontos nas 14 rodadas do returno, contra 27 do São Paulo. O time de Ney Franco venceu nada menos que sete das últimas nove partidas.
"A boa sequência faz mais do que ajudar na pontuação", disse o treinador. "É importante para a autoconfiança".
O São Paulo vai enfrentar a melhor defesa e o melhor ataque da competição, mas nem por isso vai mudar sua maneira de atuar, no 4-3-3, com Lucas, Luis Fabiano e Osvaldo no ataque.
O camisa 9, que foi poupado durante a semana quando o time jogou pela Sul-Americana, volta ao time. "A bola o procura dentro da área", comentou Ney Franco.
Com 15 gols no Campeonato Brasileiro, Luis Fabiano está a apenas um de Fred, o artilheiro da competição.
Outra motivação para o São Paulo é histórica. Em 2008, o time poderia ter comemorado o hexa do Brasileiro se ganhasse do Fluminense no Morumbi – um empate em 1 a 1 adiou a festa.
SÃO PAULO
Rogério; Douglas (Paulo Miranda) Rafael Tolói, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Wellington e Jadson; Lucas, Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco
FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Tiago Neves; Rafael Sóbia, Wellington Nem e Fred. Técnico: Abel Braga
Estádio: Morumbi
Horário: 17h
Árbitro: Héber Roberto Lopes (PR)