Equipes se enfrentam em Florianópolis
A 11 pontos do G4, os cariocas ainda acreditam na classificação à Taça Libertadores. A oito pontos do Bahia, o primeiro clube fora da zona do rebaixamento, os catarinenses seguem sonhando com a permanência na Série A.
A vitória sobre o Vasco na última quinta-feira e a derrota do São Paulo, quarto colocado, para o Flamengo no domingo passado deram novo ânimo ao time de General Severiano.
"Tem um ponto que é muito importante e sempre digo aos jogadores. Precisamos ganhar nossos jogos, porque isso é o principal. A expectativa com os resultados dos outros é normal, mas neles não temos interferências. Nos nossos, temos”, analisou o técnico Oswaldo de Oliveira.
Com dores musculares, o meia Elkeson foi vetado pelo departamento médico. Andrezinho tem retorno garantido após cumprir suspensão. Em má fase, Renato foi sacado para a entrada de Jadson.
A rodada não vem sendo positiva para o Figueirense. Também ameaçados pelo rebaixamento, Sport e Palmeiras venceram. Com isso, mesmo que triunfe, a equipe catarinense seguirá na 19ª colocação.
O zagueiro Sandro, com um estiramento na coxa direita, está fora do duelo de amanhã. Aloísio, autor de 12 gols na competição, segue como a principal arma do time.
FIGUEIRENSE
Wilson; Elsinho, Canuto, João Paulo e Hélder; Jackson, Túlio, Botti e Ronny; Aloísio e Júlio César. Técnico: Márcio Goiano
BOTAFOGO
Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Dória e Lima; Gabriel, Jadson, Fellype Gabriel, Andrezinho e Seedorf; Bruno Mendes. Técnico: Oswaldo de Oliveira
Estádio: Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Horário: 22h
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro