Uma noite dedicada ao samba
Na quinta-feira, às 20h30, a Orquestra de Sopros Paranavaí (OSP) vai apresentar no Teatro Municipal Dr. Altino Afonso Costa o concerto “Noite do Samba” que conta com convidados como a cantora Rúbia Guidin e o Coral Municipal de Paranavaí. Ingressos estão à venda na Fundação Cultural por R$ 5.
De acordo com o maestro Vitor Hugo Gorni, vai ser um concerto temático, totalmente dedicado ao samba, o que é uma característica da Orquestra de Sopros que há anos realiza espetáculos baseados em um gênero musical. “É uma forma também de contribuir para a formação de público, levando informação sobre um estilo específico. Não é puro entretenimento, é até didático”, comenta o diretor cultural Amauri Martineli.
Com o Coral Municipal de Paranavaí, coordenado pela maestrina Ester Cristina Back Schultz, a Orquestra de Sopros vai tocar “Tiro ao Álvaro”, do compositor Adoniran Barbosa, eternizada na voz de Elis Regina; e “Canta Brasil”, de Alcir Pires Vermelho e David Nasser. “O coral também vai cantar duas canções sem a orquestra”, comenta Gorni.
Outra convidada da noite é a cantora Rúbia Guidin que em parceria com a OSP vai cantar “Bala com Bala”, de João Bosco, também famosa na voz de Elis Regina; “Eu, Hein, Rosa”, de João Nogueira; e “Não Deixe o Samba Morrer”, de Edson Gomes da Conceição e Aloísio, que se tornou um clássico do cancioneiro brasileiro na voz de Alcione. “Também vamos tocar vários outros sambas como ‘Bye, Bye, Brasil!’, de Chico Buarque e Roberto Menescal, com arranjo inédito do nosso trombonista Luciano Ferreira Torres. Ficou muito bom e bem diferente”, destaca Vitor Hugo. (Por David Arioch)