Paranavaí sediou encontro anual dos maridos mandados pelas mulheres

Nos dias 12 e 13 de outubro, Paranavaí sediou o 12º Encontro da Associação dos Maridos Mandados pelas Mulheres (AMMM). Além das costumeiras confraternizações, os integrantes do grupo aproveitaram a reunião para fazer visitas técnicas às usinas de Rosana e Primavera, no estado de São Paulo.
A AMMM reúne maridos de três cidades diferentes: Paranavaí, Trombudo Central (SC) e Sete Quedas (MS). A cada ano, o encontro é realizado em uma dessas localidades, e sempre é repleto de boas histórias e muita diversão, contou Alcides Yamakawa, um dos representantes paranavaienses.
“As mulheres querem sossego e despacham a gente”, brinca Yamakawa. Divertindo-se com as afirmações, ele diz que não existem maridos que não recebem ordem das esposas. Alguns até tentam negar, garante ele, mas trata-se de um fato.
A Associação dos Maridos Mandados pelas Mulheres surgiu de uma brincadeira entre amigos, em 2000. Eles se reuniam em um bar de Trombudo Central e sempre recebiam ligações das esposas. Resolveram assumir a condição de mandados pelas mulheres e fundaram o grupo, que até hoje recebe adeptos dos três estados.