Milan define temporada diante de maior rival

Faz pouco mais de um mês que o Campeonato Italiano começou, e o Milan já não tem mais grandes expectativas para esta temporada.

Sentimento que pode mudar em caso de vitória no clássico contra a Inter. Ou que pode tomar conta do clube se for derrotado pelo arquirrival.

A equipe rubro-negro, que perdeu Ibrahimovic, Thiago Silva e Seedorf e passou por uma reformulação profunda neste ano, só conseguiu somar sete dos 18 pontos possíveis até o momento e está na metade de baixo da tabela.

Os motivos de esperança do torcedor milanista são poucos: passam por mais uma tentativa de recuperação física de Alexandre Pato e pelo bom momento vivido por  Stephan el Shaarawy, 19.

O atacante italiano de origem egípcia é quem se salva neste início de temporada. Autor de quatro gols no Italiano, marcou na vitória por 3 a 2 sobre o Zenit São Petesburgo, no meio da semana, pela Copa dos Campeões.

"Espero que seja apenas o começo. Ele tem qualidade, mas precisa manter os pés no chão. É um bom garoto", afirmou o capitão Ambrosini.

Assim como o Milan, a Inter também mudou bastante. A lista de saídas teve  antigos titulares, como os brasileiros Júlio César, Maicon e Lúcio.

Só que, sob o comando do jovem treinador Andrea Stramaccioni, 36, conseguiu se reconstruir mais rápido do que o rival e iniciou a sétima rodada na terceira posição, atrás de Juventus e Napoli.

Seu destaque, curiosamente, veio do Milan. O atacante Cassano, envolvido em troca com Pazzini, também tem quatro tentos no torneio.

Sneijder, o principal jogador de meio campo da Inter, continua fora devido a lesão.

Na TV
Milan x Inter
15h45 Fox Sports