Obra em torno do Ginásio Noroestão deve ser inaugurada em novembro

A obra do complexo esportivo ao redor do Ginásio de Esportes Noroestão está em ritmo acelerado e deve ser inaugurada em novembro.
No sábado (29), o prefeito em exercício, Nivaldo Mazzin, visitou o espaço, que está recebendo investimentos municipais no valor de aproximadamente R$ 180 mil, e verificou que apenas a pista de bicicross ainda não foi concluída.
Segundo o presidente da Fundação de Esportes (Fespar), Paulo César Franzini, as obras começaram em maio deste ano e, até o momento, já foram executadas duas canchas de areia (com espaço reservado para crianças, cercadas por alambrado), uma quadra de basquete de rua, uma academia comunitária livre (ACL), um minicampo de futebol e a reforma da rampa de skate.
Franzini comenta que o objetivo é estimular a prática de exercícios de pessoas de todas as idades e muita gente já está se exercitando nas novas estruturas.
“Após a inauguração, a Fespar irá disponibilizar estagiários de educação física e professores que fazem parte do quadro da Fundação para coordenarem as atividades junto aos frequentadores, das 16h30 às 20h30”, destaca.
Segundo ele, a Fespar irá disponibilizar ainda os materiais esportivos a serem utilizados pela comunidade. “Pretendemos estimular a caminhada, o esporte e o lazer, mas tudo será coordenado para haver qualidade e segurança na prática de exercícios”, esclarece o presidente da Fespar.