À frente da Prefeitura de Paranavaí, Mazzin quer ampliar ações já em desenvolvimento

“Sei que é transitório, mas quero dar continuidade aos trabalhos que estão sendo feitos e conhecer melhor a máquina pública”.
As palavras foram ditas pelo prefeito de Paranavaí em exercício, Nivaldo Mazzin, que assumiu o Poder Executivo na manhã de ontem. Ele ficará à frente da prefeitura até o dia 8 de outubro, quando encerra a licença de Rogério Lorenzetti. Mazzin disse que vai trabalhar para incrementar as ações que estão em desenvolvimento.
Pela ordem hierárquica legal, quando o prefeito se licencia, a administração municipal passa a ser chefiada pelo vice-prefeito. O presidente da Câmara de Vereadores é o próximo na sequência estabelecida pela legislação. No caso de Paranavaí, o vice era Alziro Melli Lopes, que recentemente renunciou.
Mazzin reconheceu que o tempo é limitado (são apenas dez dias) e lembrou que o período eleitoral restringe as possibilidades de investimentos. “É um período engessado”, disse. Mas afirmou que conversará com todos os secretários municipais para saber se existe algum aspecto da administração municipal que pode ser melhorado com seu trabalho.
O prefeito licenciado, Rogério Lorenzetti, declarou que Mazzin sempre foi um grande companheiro, e disse que vê-lo à frente da Prefeitura representa o reconhecimento por toda sua vida pública, pelos serviços que prestou em benefício dos moradores de Paranavaí.
José Galvão, que assume a presidência da Câmara Municipal, no lugar deixado temporariamente por Mazzin, defendeu que a transmissão de cargo para um representante do Poder Legislativo valoriza os trabalhos realizados pelos vereadores. E acrescentou: “A Prefeitura está em boas mãos”.
NIVALDO MAZZIN – Em seu discurso de posse, o prefeito de Paranavaí em exercício agradeceu o apoio que tem recebido da família nestes 20 anos de vida pública. Também dirigiu agradecimentos aos servidores da Câmara de Paranavaí, aos amigos e aos que o auxiliaram ao longo de sua carreira política.
Vereador por quatro mandatos, cinco vezes presidente do Poder Legislativo, Mazzin assume a Prefeitura de Paranavaí pela segunda vez. A primeira foi em 2003, quando o prefeito era Deusdete Ferreira de Cerqueira.
A solenidade ocorreu no gabinete do prefeito. A sala ficou tomada de autoridades, secretários municipais e amigos de Nivaldo Mazzin.