Greve faz PV adiar lançamento do Movimento Respeito Faz Bem
O movimento “Respeito Faz Bem”, que seria lançado nesta terça-feira (20), às 19h, na Câmara de Paranavaí, foi adiado em razão da greve dos caminhoneiros que inviabilizou a vinda dos correligionários da região.
“Nós tínhamos a confirmação de pessoas que viajariam 90, 120 e até 200 quilômetros para o evento, percurso que dobra com o retorno. Com a falta de combustível, a vinda destas lideranças ficou inviável”, explica o presidente do PV de Paranavaí, coordenador do movimento e pré-candidato a deputado estadual, Maurício Gehlen.
“Nosso movimento prega o respeito e seria incoerente não respeitarmos agora as dificuldades dos nossos companheiros”, resumiu ele.
O movimento quer despertar a sociedade para o tema, mostrando que a falta de respeito é a origem de muitos problemas. “Onde se vê um problema pode reparar que causa é quase sempre a falta de respeito. O Brasil está parado e os caminhoneiros querem o quê? Respeito. Respeito ao seu direito de dar uma vida digna a sua família“, diz Gehlen.
Para o presidente do PV há sinais claros na sociedade, “de um grito pedindo respeito” e o movimento quer ser “o porta-voz destas demandas”, sensibilizando o governo, as autoridades e a comunidades para a situação.