Sport Clube Paraíso fica com o título de campeão amador

O Sport Clube Paraíso, de Paraíso do Norte, está comemorando o título de campeão amador regional da Liga de Paranavaí. No domingo, o SC Paraíso venceu a Associação São Jorge, de Paranavaí, na prorrogação e levou a taça neste ano de 2012.
Após empate em 1×1 no tempo normal, a equipe de Paraíso do Norte venceu de 1×0 na prorrogação em jogo disputado no Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí. No primeiro jogo da final houve empate em 2×2, em Paraíso do Norte.
O jogo foi emocionante pela situação, mas teve quatro expulsões e a distribuição de vários cartões amarelos, e a virada de placar pelo time campeão.
A Associação São Jorge tinha a vantagem de jogar pelo empate no tempo normal e na prorrogação e teve chance de matar o jogo nos contra-ataques, após abrir o placar aos 30 minutos do primeiro tempo, através de Dadá.
Como quem não faz toma, a equipe de Paraíso do Norte buscou o empate no segundo tempo, quando foi melhor. Mas o gol só saiu aos 43 minutos da etapa final, através de Luis Antonio.
Nesta etapa de jogo, conforme detalhou Francisco Maldonado, da Rádio Cultura, o time do São Jorge caiu de produção no segundo tempo por causa da saída, principalmente, de Nenê e Bim. Aliás, foram seis alterações promovidas na Associação São Jorge, de um total de sete substituições permitidas pelo regulamento.
Já o time de Paraíso do Norte parecia ter melhores condições físicas e dominou a prorrogação, marcando o gol aos 8 minutos do segundo tempo, com Luis Antonio, o que selou a vitória de 2×1 e do título.
Neste campeonato, as equipes só puderam usar atletas da cidade, regra que será discutida no próximo arbitral.

Equipes:
Associação São Jorge – Márcio, Samir (Júlio César), Maicon, Gustavo, Natan (Luis Roque); Nenê (Márcio), Fernandinho, Bim (Ceará) e Davi; Rodrigo (Derlei) e Luciano (Guilherme). Técnico: Maurão.
Sport Clube Paraíso – Diovani, Biro (Dio), Veio, Fernando (Marcelo) e Veridiano (Jorge); Luciano, Ednardo (Duda) e Giovane; João Carlos, Tiurcan (Luis Antonio) e João Paulo. Técnico: Robertinho.
Árbitro: Alessandro Maria Cruz. Assistentes: Paulo Reginaldo Ferreira da Costa; José Antonio da Silva Neto