Projeto que promove integração entre alunos do ensino regular e APAE completa quatro anos

Uma confraternização marcou, ontem, os quatro anos do Projeto Comunicação Fraterna, da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), que busca promover a inclusão social e integração entre estudantes da educação regular da rede municipal de ensino e alunos da APAE.
A confraternização, realizada na sede da entidade, foi na verdade o encerramento do projeto, que teve início há alguns meses com o preenchimento, pelos alunos da Apae, de fichas com informações e gostos pessoais que foram entregues aos estudantes da rede municipal e serviram de base para a elaboração de cartas que, posteriormente, foram enviadas aos alunos da educação especial.
De acordo com Terezinha de Jesus Plaza de Souza, supervisora pedagógica da educação especial da Seduc, a atividade desta quarta-feira serviu para que os alunos pudessem interagir e se conhecer pessoalmente. “Esse projeto provoca uma mudança de atitude por parte dos estudantes. Além disso, como sempre temos alunos da APAE na rede municipal, esse projeto colabora para que estejamos sempre bem preparados para recebê-los em nossas escolas”, afirmou a supervisora.