Palmeiras tenta deixar zona da degola
O Palmeiras somou quatro dos nove pontos possíveis nas três primeiras rodadas do segundo turno do Brasileiro. Nada mal para quem havia terminado a metade inicial do campeonato com menos pontos (16) do que jogos (19).
Mas a melhora não teve o efeito esperado. O time continua na zona de rebaixamento e mais longe de deixá-la.
A equipe do técnico Luiz Felipe Scolari, que hoje visita o Atlético-MG em busca da vitória que pode enfim tirá-lo do grupo da degola, está dois pontos atrás do Coritiba, o primeiro time fora da zona de descenso.
Ao fim da 19ª rodada, a última do primeiro turno, a diferença para quem estava fora da zona de rebaixamento, no Bahia, era de um ponto.
É que o Palmeiras não reagiu sozinho. Foi acompanhado por boa parte dos rivais diretos para continuar na elite.
Bahia, Sport e Figueirense subiram seus aproveitamentos neste início do segundo turno. E o Coritiba manteve os 33% da primeira metade.
A exceção é o Atlético-GO, que perdeu os três jogos deste turno. Não à toa, foi de 18º para a lanterna da tabela.
A maior reação é a do Bahia. O time nordestino ainda não perdeu no segundo turno: somou sete pontos.
Já Figueirense e Sport fizeram exatamente o mesmo que o Palmeiras e tiveram uma vitória, um empate e uma derrota em três jogos.
"Não tenho que me preocupar com outros times. A minha preocupação é com meu time, em conseguir mais resultados positivos, chegar àquela pontuação que imaginávamos antes", falou Scolari, após o 3 a 1 sobre o Sport.
Se o Palmeiras dá indícios, ainda que discretos, de crescimento, seu rival de hoje trilha o caminho contrário.
Líder desde a sétima rodada, o Atlético-MG foi ultrapassado pelo Fluminense depois de ter empatado com o Bahia. Mas é apontado por Scolari como favorito amanhã.
ATLÉTICO-MG
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Rafael Marques e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Escudero e Ronaldinho; Guilherme e Leonardo. Técnico: Cuca
PALMEIRAS
Bruno; Artur, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Juninho; João Vitor, Corrêa, Tiago Real (Márcio Araújo) e Valdivia; Luan e Obina. Técnico: Luiz Felipe Scolari
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Horário: 18h30
Árbitro: Leandro Vuaden
NA TV
Atlético-MG x Palmeiras
18h30 SporTV (menos MG)