Árbitros são agredidos por atletas da equipe Santa Luzia

No domingo, 20, em dois jogos da Taça Paranavaí de Futebol, ocorreram agressões envolvendo os árbitros. Os episódios se deram nas partidas entre as equipes Santa Luzia e Grêmio Esportivo Guaporema.
E ontem a Liga de Futebol de Paranavaí, que coordena a competição, publicou ato presidencial assinado pelo presidente Francisco Carneiro dos Santos Soares, com suspensões.
Ato 008/2019, suspende por 180 dias o atleta B.L.S.F da categoria Aspirante da equipe Santa Luzia, de Planaltina do Paraná, por agressão ao árbitro Adenivaldo Gomes Pinheiro (levou um soco na cabeça).
Foi suspenso por 365 dias o atleta reincidente H.C.S da categoria titular da equipe Santa Luzia. O atleta citado agrediu o árbitro Edivaldo José Sinhorini e o arrastou pelo colarinho da camisa, do meio de campo até a lateral do Estádio dos Eucaliptos, em Planaltina do Paraná.
Resultados da abertura do returno. Categoria Terceirinho – Associação Santa Maria 1×4 Estrela vermelha/Destak Informática/Autoelétrica Lessa. 
Categoria Aspirante – Associação Santa Maria 0x3 Estrela Vermelha. Santa Luzia 1×3 Grêmio Guaporema.
Categoria Titular, Associação Santa Maria 0x1 Estrela Vermelha. 
O jogo entre Santa Luzia e Guaporema só teve disputado o primeiro tempo, pois o time de Guaporema, através do diretor Alison Dias Reck, alegou falta de segurança, já que o árbitro da categoria Aspirante havia sido agredido, e atletas da equipe de Planaltina do Paraná foram colocados em uma “roda”, onde receberam ameaças. O árbitro Edivaldo estava conduzindo o jogo. Fatos relatados pelo presidente Francisco Carneiro.
Jogam neste domingo pela segunda rodada, na categoria Terceirinho – Estrela Vermelha x Associação Três Conjuntos. Categorias Aspirante e Titular – Estrela Vermelha x Três Conjuntos, Guaporema x Associação Santa Maria.