Santa Casa de Paranavaí pode suspender as cirurgias eletivas
O diretor-geral da Santa Casa de Paranavaí, Héracles Alencar Arrais, informou que se o transporte de mercadorias no país continuar comprometido, em razão da greve dos caminhoneiros, na segunda-feira será suspensa as cirurgias eletivas. “Vamos fazer plantão e atender só as emergências” disse ele.
Arrais diz que, por enquanto, não há motivo para alertas ou preocupações. “Estamos com a situação sob controle neste momento, mas se a greve persistir segunda-feira teremos que tomar algumas medidas emergenciais”, reforçou Arrais.
A Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná (Femipa) emitiu nota na quinta-feira afirmando que, com a greve dos caminhoneiros, a “entrega de medicamentos e materiais já está sendo afetada. Isso porque, tais produtos são transportados em caminhões não identificados (de transportadoras diversas), dificultando a liberação nas estradas. A entrega de oxigênio, realizada em transporte especial e exclusivo para esse fim, permanece normal”.
Segundo Arrais, algumas santas casas já tomaram providências, entre elas a de funcionários fazer suas refeições em casa e não no refeitório do hospital, para a economia de gás. “Alguns já começam a ter até falta de medicamentos. Em Paranavaí ainda não temos este tipo de problemas”, disse ele.