Com 15ª lesão, Pato pode desfalcar Milan por três semanas

Mais uma contusão na carreira de Alexandre Pato. O atacante do Milan sofreu uma lesão no músculo adutor da perna esquerda durante o treino de ontem.

O brasileiro será submetido a exames nos próximos dias, segundo comunicado emitido pelo clube. Pato sentiu o desconforto e será submetido a exames para comprovar a gravidade da lesão nos próximos dias. De acordo com a imprensa italiana, o atacante deve ficar parado por três semanas.

O atacante chega a 15ª lesão desde janeiro de 2010. O período da Olimpíada foi o maior tempo em que o brasileiro ficou sem se lesionar nos últimos meses. A última vez em que se contundiu foi em abril, quando retornava de lesão, diante do Barcelona, e teve que deixar o campo por um problema muscular na coxa esquerda.

Esta nova preocupação para o Milan surge na véspera da estreia do Campeonato Italiano. No próximo domingo, pela primeira rodada, o Milan recebe o Sampdoria.

A nova lesão de Pato incentivou o clube italiano a agilizar a negociação com Zé Love, ex-Santos e Genoa.

De acordo com a Gazzetta dello Sport, o jogador do Genoa, que se recupera de uma fratura por stress em uma das pernas, vem sendo observado pelo técnico Massimiliano Allegri e deve chegar por empréstimo.

Em um primeiro momento, a imprensa italiana especulou que Zé Love precisaria passar por um período de nove dias de testes no Milan.

No entanto, o Gazzetta apurou que o jogador não fará testes e chega por empréstimo com opção de compra.

A expectativa é que o brasileiro chegue a Milão nesta quinta-feira já para assinar contrato.