Adolescentes são pegos com dinheiro e crack
Dinheiro em notas de pequeno valor e 22 gramas de crack. Esses são os indícios de que dois adolescentes, de 14 e 16 anos, estavam traficando durante a noite de anteontem na Rua Martin Luther King, Vila Operária de Paranavaí. Devem responder na forma prevista pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.
Os jovens foram avistados pela equipe da Polícia Militar durante patrulhamento, sendo que um deles tentou fugir, sem sucesso, Estavam em um veículo Chevrolet Monza.
Na revista pessoal, um dos rapazes tinha uma quantia em dinheiro. Já o outro levava sete embrulhos (porções) de crack em um dos bolsos. Por serem menores de 18 anos, acabaram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em companhia dos pais. O carro foi apreendido.
PARA O CONSUMO – Um jovem de 18 anos teve que se explicar na madrugada de ontem, depois de ser flagrado com uma porção de maconha, totalizando 69 gramas. Ele foi visto por uma equipe da PM durante patrulhamento na Rua Tapejara, Jardim São Jorge. Alegou ser usuário e vai responder a Tecip (Termo Circunstanciado de Infração Penal), previsto para delitos de menor potencial ofensivo.
Pouco antes da detenção do rapaz de 18 anos, um adolescente de 17 anos foi abordado na Vila Operária, durante ação para prender um acusado de assassinato. O adolescente estava com 51 gramas de maconha, escondidos na roupa. Vai responder também com base no Estatuto da Criança e do Adolescente. Caracterizada a posse para uso.