Homem é morto em troca de tiros com a PM

Um homem morreu na manhã do último domingo depois que trocou tiros com policiais militares em Nova Esperança. De acordo com os PMs o homem fazia parte de uma quadrilha que estava planejando roubar um mercado e invadir a delegacia local para resgatar um comparsa que está preso. Um homem de 29 anos e uma mulher de 18 foram presos, um terceiro suspeito conseguiu fugir.
A ação da PM teve início quando recebeu denúncia que três pessoas estavam em atitude suspeita próxima a um supermercado. Ao chegar no local os suspeitos já haviam evadido. Porém com base nas informações colhidas, os policiais os localizaram.
Um rapaz de 29 anos que reside em Maringá foi detido na abordagem inicial. Outros dois suspeitos correram para o fundo da residência. Na tentativa de fuga um deles atirou contra os policiais que revidaram. O homem foi atingido com um tiro no tórax e chegou a ser socorrido, mas não resistiu ao ferimento.
Com o suspeito baleado a PM encontrou um revólver calibre 357 com uma munição deflagrada e cinco munições intactas. O homem ainda tinha cinco ampolas de cocaína que pesavam 12 gramas. O outro comparsa conseguiu fugir e uma mulher de 18 anos que estava dentro da residência foi detida.
De acordo com o Comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), Tenente Coronel Antônio Olímpio Ramires Lima, a quadrilha era de alta periculosidade. O oficial ressaltou o trabalho dos policiais para desarticular a quadrilha que também planejava roubar o mercado.
“Nossos policiais procuram solucionar as ocorrências sem a existência de confrontos porque temos a intenção da preservação da vida. Mas existem casos como esse em que se esgotam todas as possibilidades e foi necessário um trabalho mais enérgico que foi pautado em parâmetros técnicos”, disse Lima.  
CONFRONTOS – Essa é a terceira vez esse ano, que policiais militares da área de atuação do 8º BPM são obrigados a trocar tiros. No dia 27 de fevereiro PMs de Paraíso do Norte estavam em uma ação para recapturar fugitivos quando tiveram um confronto armado. Na ocasião o fugitivo foi atingido no ombro e depois de receber atendimento médico foi reconduzido para a cadeia.
No dia oito de abril policiais de Santa Cruz de Monte Castelo e Querência do Norte trocaram tiros com ladrões que tinham roubado um posto de combustível. Um rapaz de 21 anos morreu na troca de tiros e outros dois ladrões foram presos na ação policial.
A última ocorrência com troca de tiros aconteceu no dia oito de junho no Jardim Iguaçu em Paranavaí. Um homem de 29 anos ficou baleado. De acordo com os registros da PM o homem estava ameaçando com uma faca um senhor de 69 anos e investiu contra os policiais que foram atender a ocorrência.