Polícia Militar prende cinco acusados de roubo à lotérica

Cinco pessoas foram presas na manhã de ontem, em Alto Paraná. São acusadas de praticarem roubo numa casa lotérica em Nova Esperança. Entre os presos está uma mulher e um adolescente.
A quadrilha carregava R$ 50.887,00 (em dinheiro e cheques). A Polícia Militar ainda apreendeu três armas (dois revólveres calibre 38 e um calibre 32), um carro e duas motos utilizados nas ações.
Os bandidos confessaram os roubos em uma lotérica de Nova Esperança, em Santa Mônica e em um posto de revenda de  combustível em Santa Isabel do Ivaí.
A forma de agir da quadrilha demonstrou que eles planejavam as ações antes de executá-las. Na sexta-feira, eles passaram o dia observando a rotina e o movimento da lotérica em Nova Esperança. Quatro integrantes da quadrilha chegaram a dormir em um hotel na cidade.
#IMG02Dois homens entraram na lotérica armados e com capuz. Renderam   os funcionários e clientes, pegaram os malotes e fugiram em um veículo Monza.
Testemunhas afirmaram que outras duas pessoas estavam no carro, que seguiu em direção a Paranavaí. A PM fez bloqueios nas estradas e interceptou o veículo com os cinco bandidos, que não resistiram à prisão.
O comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, Antônio Lima, afirmou que a quadrilha era especializada no assunto. O comandante explicou que a princípio a quadrilha é composta de quatro homens e uma mulher. Duas pessoas residem em Santa Isabel do Ivaí (casal), dois em Alto Paraná (pai e filho) e o adolescente é de Apucarana.
Lima informou que a PM encontrou com um dos acusados uma máquina fotográfica com imagem de vários locais que a quadrilha estava planejando roubar. “Essa quadrilha era especializada em praticar roubos. Suas ações eram bem planejadas e sempre gerava grande prejuízo para as vítimas”, disse Lima.