Aciap convida empresários de Paranavaí a participarem de protesto na sexta-feira

A Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap) sugere que os lojistas fechem as portas durante duas horas nesta sexta-feira (25), como forma de protesto contra os problemas políticos e econômicos que o Brasil enfrenta. A ideia é que os comerciantes do centro e dos bairros se concentrem em frente à sede da entidade das 10 às 12 horas.
O gerente-executivo da Aciap, Carlos Henrique Scarabelli, disse que a iniciativa está encontrando forças em outras cidades do Paraná. Afirmou também que o ato de amanhã poderá se repetir se não houver mudanças no cenário nacional.
Scarabelli enfatizou que não existe obrigatoriedade de participar da manifestação, mas reiterou a importância da adesão de todos. “Precisamos lutar por um país melhor, com segurança econômica e política mais transparente”.
A ideia tem o apoio do Sindicato do Comércio Varejista de Paranavaí (Sivapar) e uma das motivações para que as entidades de classe decidissem por fazer o protesto foi manifestar apoio à paralisação dos caminhoneiros, que pedem redução nos preços dos combustíveis.