Mano prega fim das “vaidades individuais” por ouro olímpico

#IMG02LONDRES, REINO UNIDO – O técnico Mano Menezes afirmou ontem que a seleção brasileira vai precisar "deixar as vaidades individuais de lado" para ganhar a Olimpíada.
"É hora de abrir mão da vaidade, que sempre tende a atrapalhar nos dias de hoje", disse. "Porque é tudo muito individual, a valoração e crítica, sempre se trabalha com vilão e herói, mas nós no futebol tentamos ir na direção contrária".
O Brasil estreia no torneio de futebol olímpico no dia 26, contra o Egito, em Cardiff. Depois pega Belarus e Nova Zelândia na primeira fase.
O técnico citou Espanha, Uruguai e México como os outros favoritos para o ouro. "Mas eu posso garantir que ninguém quer mais o título do que o Brasil", disse Mano. "Vontade os outros podem ter até igual, mas maior não terão".
A Olimpíada começa no próximo dia 25, com o torneio feminino de futebol. A cerimônia de abertura é dia 27.

"TREINO DE TITE" – A seleção brasileira fez ontem de manhã o último treino antes de enfrentar a Grã-Bretanha, em amistoso a ser disputado hoje, às 15h45 em Middlesbrough.
O técnico Mano Menezes comandou um treino muito parecido aos que Tite faz com frequência no Corinthians: os 11 titulares dispostos em campo, sem adversários.
O treinador acompanhava de perto a troca de passes, parava a movimentação com frequência para dar instruções. E, eventualmente, até participava ele mesmo das jogadas, recebendo bolas e fazendo passes.
Nas quase duas horas de treino, ficou claro que a preocupação maior de Mano era com o ataque. O treinador gastou mais tempo conversando com Oscar, Hulk, Neymar e Leandro Damião do que com os defensores.

BRASIL – Rafael Cabral; Rafael Silva, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo e Oscar; Hulk, Neymar e Leandro Damião. Técnico: Mano Menezes

GRÃ-BRETANHA
– Utland; Richards, Caulker, Tomkins e Rose (Bertrand); Cleverley, Ramsey, Giggs e Sinclair; Bellamy e Sordell. Técnico: Stuart Pearce

Estádio: Riverside Stadium, em Middlesbrough
Horário: 15h45 (de Brasília)