Clássico contra o Flamengo é visto como jogo de risco no Vasco
RIO DE JANEIRO O Vasco segue se preparando para o clássico contra o Flamengo, no sábado, às 19h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
A partida vem sendo tratada como de alto risco pelo time de Zé Ricardo, que atravessa um momento turbulento apoós a eliminação na fase de grupos da Copa Libertadores e da derrota de 3 a 0 para o Bahia no confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Os maus resultados em campo, incluindo a derrota de 3 a 2 para o Vitória, em casa, no fim de semana, aumentaram ainda mais a necessidade de um triunfo no clássico. Uma derrota seria ainda pior, pois permitiria o adversário, que tem dez pontos, três a mais que o time da próprio Vasco, disparar.
Além do momento conturbado em campo, o cenário político é delicado, com a oposição querendo a saída do presidente Alexandre Campello e vários grupos buscando tomar o poder. Isso também gera um ambiente de disputas nos torcedores e a ameaça de brigas na arquibancada. Porém, os jogadores preferem se ater ao que precisam fazer em campo. Nem mesmo o mau retrospecto recente contra o Flamengo pesa.
“Não paramos para olhar os retrospectos. Pensamos sempre na conquista do resultado positivo e é com esse pensamento que vamos a campo para tentar ganhar o jogo de sábado”, disse o zagueiro Breno.