Assassinatos desvendados e suspeitos presos
Desde o sábado (dia 5) as polícias Civil e Militar fazem um trabalho conjunto para localizar e prender suspeitos dos recentes casos de violência na Vila Alta, região da Vila Operária, em Paranavaí. O saldo aponta que até este sábado três dos quatro procurados já estão presos, restando encontrar um.
Na detenção mais recente, uma equipe da PM prendeu um rapaz de 19 anos. Ele é acusado de, em companhia de outros dois jovens, assassinar um homem de 20 anos. A vítima sofreu 14 facadas. O motivo para a agressão foi uma dívida de droga, algo “imperdoável” no mundo do crime.
Ele ainda tentou fugir, pulou alguns muros, mas acabou preso e encontra-se na Cadeia Pública. Com a prisão desse rapaz, resta apenas um participante deste crime que ainda está em liberdade, mas já com mandado. A primeira prisão aconteceu no dia 6.
No início da operação, dia 5, um jovem de 18 anos foi preso, acusado de matar outro rapaz também de 18 anos. A vítima foi assassinada a tiros.
Dias depois, outro detido, desta vez por tentativa de assassinato. Aliás, o caso revela uma trapalhada, já que tentou matar a pessoa errada. A violência foi uma resposta a uma agressão sofrida dias antes. O problema: foi contra outra pessoa e não contra o autor.
Essas prisões são uma resposta da Polícia para conter a onda de violência que se estabeleceu na região da Vila Operária. Foram quatro assassinatos e duas tentativas. Os fatos levaram a PM a fazer uma operação específica na Vila, em busca de armas, drogas e autores de crimes.