Movimentado, final de semana foi marcado por agressões e ameaças
O final de semana foi marcado por muitos casos de agressão e ameaças em Paranavaí. Teve de tudo um pouco, inclusive muita confusão familiar, como informa a Polícia Militar através dos seus registros de atendimentos.
Uma mulher de 56 anos pediu ajuda da Polícia Militar. Disse que o filho, 33 anos, chegou em casa embriagado e ofendendo com palavrões. O suspeito já havia ido embora quando os policiais compareceram, orientando a vítima a formalizar a queixa. Ocorrência no Conjunto Habitacional Luiz Lorenzetti, sábado à noite.
Já no final da noite de sábado, dois homens invadiram uma casa na Rua Francisco Garcia, Jardim Ereni, fazendo ameaças ao morador. Eles foram embora antes da chegada dos policiais, porém, um retornou e foi abordado.
Ele tinha um mandado de prisão e, por isso, acabou detido e levado para a Delegacia de Polícia Civil. Os suspeitos são conhecidos da vítima. Os motivos para a violência não foram relatados.
AGRIDE A ESPOSA – Durante o final de semana a Polícia Militar prendeu um homem de 63 anos, denunciado pela esposa por agressão a um filho de apenas 5 anos. Conforme os relatórios da PM, com base nas declarações da mulher, o homem chegou em casa bêbado e fez várias ameaças de morte.
Quando os policiais orientavam a vítima, o suspeito saiu de casa, armado com uma faca. Depois de muita conversa , ele acabou entregando a arma. Foi autuado em flagrante na Delegacia de Polícia Civil. A família reside na Vila Operária.
NA EMPRESA – Um casal brigou numa empresa do Distrito Industrial, BR-376. Foi sábado e (conforme os registros), quando os policiais chegaram, a mulher agredia o ex-marido com tapas.
A mulher justificou que antes foi agredida e que estava no local apenas para buscar o filho. Diante das versões, o casal foi levado para prestar declarações na Delegacia de Polícia Civil.
NO PORTÃO – Uma mulher pediu intervenção da PM sábado por causa de desavenças com o marido. Disse que o casal está em fase de separação e que na oportunidade o homem foi na casa e bateu o veículo no portão, causando danos. O suspeito conseguiu fugir. Problema registrado no Conjunto Habitacional Luiz Lorenzetti.
SEM AUTORIZAÇÃO – Outra mulher também pediu ajuda da PM na Rua Formosa, Jardim São Jorge. Disse que seu ex-marido invadiu a casa sem autorização e passou a perturbá-la. Como o suspeito não ia embora, a mulher solicitou a intervenção policial. Porém, o homem resolveu “desaparecer”, antes da chegada da equipe de policiais.
CHOQUE – No final de semana uma mulher foi acusada de ameaçar outra mulher com uma arma de choque, episódio na Rua João Bergamini, Jardim Ouro Branco. Segundo os informes da PM, elas teriam se desentendido momentos antes em uma boate. Como a vítima não quis formalizar a queixa, as partes foram orientadas.
MULHER MACHUCADA – Um convivente chegou em casa de forma agressiva e empurrou a mulher, que caiu e foi esfregada no chão. Ela teve escoriações nos cotovelos e no joelho esquerdo. O autor fugiu antes da chegada da Polícia. Porém, retornou e acabou abordado.
Na consulta feita ao sistema de segurança, constatou-se que o homem, 43 anos, tinha mandado de prisão por não pagar pensão alimentícia. Resultado: acabou preso e vai responder ainda pela agressão. Ocorrência na Rua João Clímaco Pereira, Distrito de Sumaré.
COMPRAR DROGA – Uma mulher tentou impedir o marido de sair para comprar droga na noite de anteontem. Como resposta, foi agredida com socos nas costas, braços, cabeça e na boca. Sem contar que o convivente, 26 anos, ainda fez ameaças de morte.
Os policiais detiveram o suspeito, que deve responder com base na Lei Maria da Penha, de proteção à mulher contra a violência doméstica.
OUTRO SEM CONTROLE – Durante a madrugada de ontem, o ex-marido de uma mulher residente na Rua João Batista Machado, centro de Paranavaí, foi acusado de agressão.
Consta que o homem, 49 anos, estava armado com um canivete, deu tapas no rosto da vítima e ainda jurou que iria mata-la. Foi preso em flagrante e deve ganhar tempo para pensar no ato reprovável que praticou. A vítima tem 26 anos.
ENTRE IRMÃOS – No final da noite deste domingo, uma mulher de 28 anos pediu ajuda da PM. Denunciou ter sido agredida com socos pelo irmão de 23 anos. A mulher tinha lesões no rosto e no nariz. O suspeito conseguiu fugir. Problema doméstico no Jardim Maringá, Rua Pedro Rodrigues de Carvalho.
ABANDONO? Homem foi até a casa da ex-mulher na noite de anteontem e acabou denunciando um caso de abandono. Conforme relatou, chegou na residência às 19h50 e percebeu que havia duas crianças, uma de cinco anos e outra de 11 meses, sozinhas. Então, chamou a PM, que passou a acompanhar o caso.
A mãe chegou por volta das 22 horas e confirmou que deixou os menores sozinhos. Encaminhada para a Delegacia de Polícia, terá que responder pelo ato.