Marcelo é criticado: “Não aprendeu nada da humilhação do 7 a 1”
Artigo de opinião publicado no jornal ‘Guardian’, o maior da Inglaterra, sobre a final da Uefa Champions League entre Real Madrid e Liverpool criticou o brasileiro Marcelo por comentário feito após a semifinal contra o Bayern de Munique.
O autor, Jonathan Wilson, usou a seleção brasileira da Copa do Mundo de 2014, derrotada por 7 a 1 pela Alemanha, como exemplo para descrever o atual time do Real e afirmou que Marcelo parece “não ter aprendido nada” com a derrota no Mineirão.
O texto fala sobre a imprevisibilidade da decisão entre ingleses e espanhóis e, logo no início do texto, há a comparação entre Real e Brasil: “um time talentoso, mas complacente, que pode estar sonolento em meio a um massacre”.
Em seguida, a crítica é direcionada especificamente a Marcelo, que após a classificação sobre o Bayern, exaltou sua equipe: “Nós somos o Real Madrid”.
“O comentário de Marcelo, e o senso de autossuficiência implícito, sugeriu que ele não aprendeu nada com a humilhação de Belo Horizonte”, escreveu Wilson.
O autor ainda aponta que o Liverpool também não conta com uma equipe confiável e que não seria absurdo, por exemplo, imaginar qualquer um dos lados marcando seis gols na final em Kiev. “Ninguém pode mais controlar os jogos”, complementa. (Fonte: ESPN)