Vereadores repudiam matéria distribuída pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura
Os vereadores Leônidas Fávero Neto e José Galvão manifestaram repúdio sobre matéria divulgada esta semana pela Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Prefeitura de Paranavaí, em que atribui o custeio da obra de revitalização das calçadas da Praça Dr. Sinval Reis, conhecida como Praça da Xícara, à economia da pasta.
Intitulada “Prefeitura anuncia conclusão da reforma do calçamento da Praça da Xícara”, a matéria afirma que “a obra, que foi custeada pela Secretaria de Comunicação, teve investimentos de R$ 53 mil”.
Os vereadores consideram que a publicidade da execução da obra não só afronta princípios da administração pública, mas ultrapassa o caráter informativo, o que caracteriza promoção pessoal.
“Aguardaremos nos próximos dias uma medida coibitiva do prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes, que tem se pautado pelo cumprimento da lei e respeito à Constituição Brasileira, bem como à Lei Orgânica do Município, impedindo a proliferação de atos descabidos no seu secretariado. Caso não se resolva politicamente, será resolvido juridicamente”, afirmou o vereador Leônidas.
O presidente da Câmara também cobrou ação imediata. “É dever de todas as secretarias, e demais órgãos públicos, pautar seus atos objetivando dar cumprimento ao princípio da economicidade, e os recursos oriundos de tal economia são livres do município. Logo, não se pode imputar a uma determinada pasta o bônus da execução de qualquer obra pública, que se foi concretizada contou com o empenho de toda a administração municipal, tanto no que se refere à arrecadação de receitas, como, na redução de despesas”, disse Galvão.
A MATÉRIA SOBRE A REFORMA – A matéria divulgada pela assessoria de imprensa da Prefeitura, na última terça-feira, anunciou a conclusão da reforma do calçamento da Praça da Xícara.
“Finalmente a população pode caminhar em uma calçada de qualidade na Praça da Xícara”, diz o texto, acrescentando que a obra foi custeada pela Secretaria de Comunicação – investimentos de R$ 53 mil.
“No primeiro ano da atual administração, nós conseguimos reduzir os gastos com publicidade, em média, 83% em relação aos anos anteriores. Era dinheiro usado para pagar propaganda da Prefeitura em rádios, jornal, TV e blogs. Mas graças a nossa política de priorizar as redes sociais, agora podemos aplicar esses recursos em obras e impactar positivamente a vida de milhares de pessoas”, disse o secretário Eduardo Nakamura.