PV tomou a melhor decisão, diz presidente do partido em Paranavaí
Para o presidente da Comissão Provisória do PV de Paranavaí, Maurício Gehlen, a decisão tomada, semana passada, pelo partido, de apoiar a candidatura do deputado Ratinho Júnior (PSD) para o Governo do Estado, foi a melhor.
“A expectativa é de o PV do Paraná eleger dois deputados federais e três estaduais. Não vamos lançar candidato próprio ao Governo do Estado. Então vamos nos unir e apoiar quem melhor se identifica com a nossa bandeira”, comentou Gehlen.
O PV decidiu não lançar candidato ao Palácio Iguaçu porque quer concentrar seus esforços para eleger deputados federais e estaduais, segundo tem reafirmado o presidente estadual do partido, Francisco Caetano Martin, o Chico do PV, que esteve recentemente em Paranavaí.
A deputada Leandre Dal Ponte, da bancada do PV na Câmara Federal, também esteve presente. Chico contou que Ratinho Júnior ajudou o PV a formar a sua chapa de candidatos.
Gehlen ressaltou que esta aliança com o PSD é importante porque foi o pré-candidato que deu mais abertura ao PV, com compromissos de aplicar o programa do partido em seu governo. E, ainda, destacou que “Ratinho Júnior tem um diferencial: ele é o novo, a mudança, mas, ao mesmo tempo, experiente”.
O presidente do PV de Paranavaí disse que “já conversei várias vezes com o deputado Ratinho Júnior. Ele é muito dinâmico e tem excelentes ideias”. Gehlen disse não ter dúvidas de que o pré-candidato do PSD é “a melhor opção para o Paraná”.