Só a vitória interessa
É vencer, ou vencer. Esta afirmação vale para o Atlético de Paranavaí e o Independente de São José dos Pinhais, que jogam neste domingo no Estádio Waldemiro Wagner (15h30). Quem ganhar, segue na briga por vaga na divisão de elite do Campeonato Paranaense; quem perder, fica com chances muito reduzidas.
Para o técnico Fernando Alcântara, este é o jogo do tudo ou nada. E o lateral Maurim resume bem o confronto deste domingo em casa. “É um jogo importante, se acontecer empate, morrem os dois e as chances vão por água abaixo”.
O jogo é pela 3ª rodada, 1º turno do Grupo II da Divisão de Acesso. Depois, ficam faltando três rodadas. Paranavaí e Independente somam apenas 1 ponto, contra 4 de Rolândia e Cascavel CR, que se enfrentam neste domingo.
A derrota de um time em Paranavaí só não elimina as chances se houver empate no outro jogo do grupo.
Para o confronto no WW, o Vermelhinho tem apenas uma ausência, de Thiago Henrique, que cumpre suspensão. Mas Kaique deve continuar fora, recuperando-se de contusão.
Aliás, nesta semana, pelo menos seis atletas estavam em recuperação de contusão. “O cansaço muscular é coisa peculiar do futebol. Temos que ter cuidado nas análises, pois não temos estrutura alguma para colocar os atletas em condições de igualdade com outras equipes”, disse Fernando Alcântara.
A falta de academia para treinos específicos foi apontada como causa para as contusões musculares dos atletas. “Quando a gente fala ‘fulano’ está com isso, temos que refletir sobre as causas”, diz Alcântara, tentando colocar fim a especulação sobre os casos de contusão no elenco.
“Nessa reta final do Campeonato é natural e normal essas contusões. Não tem nada haver com qualquer outro tipo de coisa que alguém possa achar, até porque somos profissionais gabaritados nessa questão. Sou formado em Educação Física e tenho tido o cuidado nesse quesito. Os atletas não são máquinas e sim seres humanos, e como tal estão sujeitos a qualquer tipo de problema”, afirma.
Dois atletas acusaram dores quando do aquecimento, no vestiário, antes do jogo de domingo passado contra o Rolândia. “Quando a gente entra em campo, nosso torcedor não está sabendo o que se passa no dia a dia, e nem tem que saber mesmo. Eles querem uma equipe competitiva, que vá para cima, apesar dos problemas que temos enfrentado. Com a fadiga e desgaste, modéstia à parte, temos mantido o alto nível de competitividade”, frisa o treinador atleticano.
O técnico Fernando Alcântara não revelou o time titular para o jogo deste domingo
AC Paranavaí x Independente
Local: Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí.
Horário: 15h30.
Árbitro: João Paulo Romano Queiroz. Assistentes: João Vagner Cavalari e Alessandro Miguel de Oliveira Domic. Delegado: Everson Celestino de Souza.
Ingresso: R$ 10,00 no setor coberto; R$ 20,00 nas cadeiras. O acesso será apenas pela arquibancada coberta.
DIVISÃO DE ACESSO
JOGOS DESTE DOMINGO
15h30 Paranavaí x Independente
15h30 Rolândia x Cascavel
15h30 Iraty x Batel
CLASSIFICAÇÃO
Grupo 1
1º Operário 9
2º PSTC 4
3º Batel 1
4º Iraty 0
Grupo 2
1º Cascavel 4
2º Rolândia 4
3º Paranavaí 1
4º Independente 1