“Não entendo por que protestam”, diz Cristiano Ronaldo sobre pênalti

O Real Madrid viveu um drama no Santiago Bernabéu, ontem, viu uma virada histórica da Juventus se aproximar, mas conseguiu ir à semifinal da Uefa Champions League.
Porém, um gol em um pênalti polêmico de Benatia sobre Lucas Vázquez garantiu a classificação. Para Cristiano Ronaldo, que converteu a cobrança, não há dúvida quanto à infração.
“Não entendo por que protestam. Acertaram o Lucas por trás. Se não fazem o pênalti, é gol”, afirmou o astro à emissora televisa beIN pouco depois do apito final. “Disseram que sim, é pênalti claro. Eu não vi. De todas as formas, foi apitado”, declarou o técnico Zinedine Zidane, também à beIN.
“As pulsações aumentam, mas me tranquilizei. Sabia que era decisivo”, disse o português, sobre o momento da cobrança.
Após ter triunfado por 3 a 0 no jogo de ida, na Itália, o Real Madrid viu a Juventus abrir 3 a 0 na capital espanhola, resultado que forçava a prorrogação. O pênalti marcado já nos acréscimos da etapa final, porém, mudou completamente a história da partida.
“Sofremos, nos serve para aprender, a partida vale como lição. No futebol, nada é de graça, tem que lutar até o final. Hoje, o Real Madrid poderia ter marcado mais gols, mas a Juve e Buffon estiveram bem. Somos justos vencedores”, declarou Ronaldo.
“No futebol, pude passar por tudo. Não estivemos bem, que sirva de aprendizagem. Passo a passo”.
Atual bicampeão europeu, o Real Madrid está ao lado de Roma, Liverpool e Bayern de Munique na semi da Champions. (Fonte: ESPN)