Homem embriagado ameaça mãe e irmã

Diariamente o abuso de drogas lícitas e ilícitas acaba se tornando caso de polícia. O consumo excessivo de álcool não rara vezes acaba em violência, especialmente doméstica. Foi o que aconteceu na madrugada de ontem, numa casa da Rua Almerinda Rosa da Silva, Conjunto Habitacional Dona Josefa, em Paranavaí.
Conforme os registros da Polícia Militar, pouco depois de meia-noite uma mulher pediu ajuda, relatando que seu filho chegou em casa embriagado e muito agressivo.
Por conta disso, houve discussão, quando o homem ameaçou quebrar uma porta, além de soltar um repertório de palavrões contra a mãe, todos impublicáveis. Sem contar que fez ameaças de agressão física, que acabou não se consumando.
A irmã do suspeito estava em casa e foi quem primeiro acionou a PM. Em represália, o suspeito voltou a fazer ameaças, desta vez já na Delegacia de Polícia, dizendo que quando saísse iria “acertar as contas” com a irmã.
O homem foi “convidado” a se explicar na Delegacia de Polícia, onde teve tempo para se acalmar. Ele prestou depoimento e acabou autuado em flagrante com base na Lei Maria da Penha, de proteção à mulher contra a violência doméstica.
PEDINTES DESCONTROLADOS – Um morador da Rua Francisco Alves do Nascimento, Jardim Alvorada do Sul, acionou a Polícia Militar para fazer uma denúncia pouco comum.
Consta que um casal passa nas casas pedindo comida e, quando não recebe, faz ameaças. No caso que motivou a denúncia, o casal teria dito que vai matar quem não der comida ou “quebrar o pau”. Os dois pedintes fugiram antes da chegada da Polícia.