Copel assina convênio de inovação com cinco startups
CURITIBA – O presidente da Copel, Antonio Guetter, assinou ontem os contratos de parceria com cinco startups selecionadas para participar do programa de aceleração Copel+.
O evento marcou o início de uma parceria que objetiva gerar trabalhos inovadores para a Copel e experiência para as empresas. A expectativa é obter aprimoramento no atendimento aos clientes, em ferramentas que otimizem o trabalho realizado pela Companhia e na gestão de processos.
Lançado no final de 2017, o Copel+ busca por projetos que agreguem valor para a empresa. Em troca, as startups vão receber contrapartida financeira, profissionais para mentoria e infraestrutura. “O projeto foi estruturado para desenvolver novos negócios a partir da visão inovadora dessa nova geração de empresas, criadas sob a dinâmica de um mercado agressivo e, ao mesmo tempo, antenadas com a necessidade de soluções para os maiores desafios contemporâneos”, afirmou Guetter”.
O evento também marcou o lançamento da segunda fase do programa Copel+, que contará com a parceria da PUC-PR e Sistema Fiep no desenvolvimento de produtos e serviços a partir de ideias incipientes e também na criação de uma metodologia de educação empreendedora nas universidades.