Polícia segue investigações sobre duplo homicídio
A Polícia Civil continuava ontem as investigações na tentativa de desvendar o assassinato de dois jovens (17 e 24 anos), em Querência do Norte. Os corpos foram encontrados no final de semana, boiando no Rio Paraná, perto da balsa do Porto Felício.
O delegado de Loanda, Alisson Tinoco, preside o inquérito. Ele informou ao Diário do Noroeste que ontem conversou com o pai de uma das vítimas, no entanto, o homem pouco acrescentou ao que se sabia até então.
Os jovens, moradores de Loanda e Santa Isabel do Ivaí, foram assassinados com várias facadas. Pelo estado dos corpos, teriam sido mortos há cerca de três dias, o que coincide com a data do desaparecimento (quarta-feira da semana passada).
A principal linha de investigação é acerto de contas de crimes ligados ao tráfico ou contrabando de cigarros.
O delegado também investiga uma possível relação com recentes dois duplos assassinatos em Querência do Norte, ocorridos em novembro e dezembro do ano passado.
As linhas de investigação apontam para envolvimento de lideranças criminosas da região, as mesmas que ordenaram as execuções anteriores.
Querência do Norte tem um histórico de violência. Alguns fatores contribuem para essa realidade, entre eles, a proximidade da fronteira com o Paraguai e a extensa área territorial, especialmente rural. Sem contar que o rio acaba servindo de via de transporte para produtos ilegais.