Jovens são assassinados a golpes de faca
Dois jovens – 17 e 24 anos – foram assassinados com várias facadas. Os corpos foram encontrados no final de semana, boiando no Rio Paraná, perto da balsa do Porto Felício, em Querência do Norte.
Os dois moradores de Loanda e Santa Isabel do Ivaí. Para a Polícia, crimes estão relacionados com recentes assassinatos na cidade. A principal linha de investigação é acerto de contas de crimes ligados ao tráfico ou contrabando de cigarros.
Os rapazes estavam desaparecidos desde quarta-feira da semana passada, dia que confere com a possível data dos assassinatos, a partir da análise das condições dos corpos, já iniciando a fase de decomposição.
O adolescente de 17 anos era estudante e morava em Loanda. Já o outro jovem era servente de pedreiro e morador de Santa Isabel do Ivaí.
O delegado responsável pela apuração dos crimes é Alisson Tinoco, de Loanda. Ele informou ao Diário do Noroeste que investiga uma possível relação com dois duplos assassinatos ocorridos recentemente em Querência do Norte.
O policial reitera que a linha de investigação aponta para possível correlação com lideranças criminosas da região, portanto, execuções. Por isso, seria uma espécie de acerto de contas, possivelmente com os mesmos mandantes.
Ele lamenta o fato de que a comunidade fica bastante amedrontada e acaba não passando informações. Em casos complicados como estes, informações de testemunhas podem ser determinantes para o sucesso das investigações.
DETALHES – A Polícia Militar passou a acompanhar o caso depois que a equipe da Defesa Civil informou ter encontrado um corpo boiando no rio. Então, uma equipe policial se deslocou, constatando o fato. Pouco tempo depois, os policiais avistaram mais um corpo.
Com isso, o IML – Instituto Médico Legal de Paranavaí foi acionado e fez o resgate dos corpos. Os exames confirmaram que os dois foram assassinados com várias facadas. Também o IML conseguiu fazer a identificação das vítimas, a partir de informações da Polícia e de familiares dos jovens desaparecidos.
OUTROS CASOS – Este é o terceiro caso de duplo homicídio registrado em Querência do Norte desde novembro do ano passado. Os dois estariam igualmente ligados a outros crimes como tráfico e contrabando, como apurou na época o delegado Alisson Tinoco.
Na madrugada de 09 de novembro do ano passado, uma dupla de motoqueiros foi até uma casa e dominou a família. Um invasor mandou que todos se deitassem no chão e atirou em um jovem de 22 anos, que morreu na hora.
Depois, os assassinos foram até outra residência, onde um homem de 23 anos ainda tentou fugir, mas foi alvejado e morreu num terreno baldio.
O saldo desse caso poderia ter sido ainda pior, pois os motoqueiros teriam procurado mais duas pessoas. Um rapaz escapou porque não estava em casa.
Já na noite de 15 de dezembro outra demonstração de extrema violência com saldo trágico de dois homens mortos e um terceiro ferido com dois tiros.
A descrição dos autores confere com os matadores do primeiro caso: dois motociclistas usando pistolas. Eles chegaram em um bar onde estavam as vítimas e abriram fogo, fugindo em seguida. Para Tinoco, mais uma vez indícios de acerto de contas.