Vírus ataca e vascaínos param no hospital
A virose que atacou atletas do Vasco na noite de domingo para segunda, na verdade, era um Enterovírus. Na manhã de ontem, alguns jogadores acordaram com náuseas, vômitos e diarreia e foram encaminhados ao hospital para hidratação venosa e exames com um médico especialista. Todos foram liberados e a expectativa é que voltem a treinar ainda nesta semana.
Como o Vasco atuou na noite de anteontem, pela Libertadores, os titulares já não participariam da atividade no gramado. Os reservas, então, fariam um jogo-treino contra o Resende Esporte Clube para manter a forma física.
No entanto, como muitos destes atletas não participaram, a partida no CT das Vargens teve que ser remendada – um atacante adversário completou o time do Vasco no treinamento.
Apenas dez atletas participaram da atividade. A expectativa do Departamento Médico, liderado pelo Doutor Celso Monteiro, é que todos os jogadores estejam 100% para o próximo jogo da equipe. O Vasco enfrenta o Botafogo, neste domingo, na última rodada da Taça Rio no estádio Nilton Santos.