Enfermeira já está em casa

A enfermeira paranavaiense, desaparecida desde a segunda-feira, foi encontrada no início da tarde de ontem em Nova Londrina. De acordo com as informações da Polícia Civil de Paranavaí, a mulher estava em um convento da Ordem das Irmãs Agostinianas.
Familiares registraram a ocorrência do desaparecimento depois que a enfermeira não retornou do curso de pós-graduação na Universidade Estadual de Maringá (UEM) e nem atendia as chamadas pelo telefone celular. A preocupação existia por causa de uma mensagem interpretativa deixada pela mulher nas redes sociais.
Um blogueiro de Maringá chegou anunciar a morte da desaparecida, gerando expectativa nos órgãos de imprensa e aumentando a tensão em familiares e amigos.
Na tarde de ontem a enfermeira já se encontrava na casa de parentes em Terra Rica. As informações indicavam que ela descansava, devidamente assistida pela família.
Tudo não passou de um grande susto e de questões de ordem pessoal. No entanto, mobilizou muita gente da região, especialmente através das redes sociais e veículos de comunicação de massa, a maioria das pessoas com intuito de ajudar na localização a jovem. Provocou também diálogos importantes sobre pressa e qualidade da informação.