Após polêmica com o Santos, Romero desabafa: “Luto contra tudo e todos”

Dois dias após chamar o Santos de pequeno e gerar grande repercussão, o atacante Romero, do Corinthians, fez um pronunciamento ontem e desabafou. 
O atacante do Corinthians pediu para falar em espanhol, atacou jornalistas e disse que "luta contra tudo e contra todos". 
Em relação ao Santos, Romero disse que não quis chamar o clube de "pequeno" e que referiu-se apenas pelo fato de o adversário comemorar o empate por 1 a 1 sendo mandante no Pacaembu. 
"Eu nunca falei pela grandeza do Santos, nunca disse que Santos não tinha história, como escutei. Nunca disse que Santos não tem troféu. Só disse pelo que aconteceu dentro da partida. Como vocês jornalistas disseram que foi uma das melhores partidas do campeonato, e por essa razão eu disse que uma partida dessa grandeza comemorar o empate… Em nenhum momento disse que o Santos não tinha história, não teve Pelé, não teve Neymar e não teve Robinho”.
O atacante paraguaio também alegou que os jornalistas do Brasil não respeitam os jogadores estrangeiros e lembrou de quando ficou sem falar com a imprensa no ano passado.
“Mas queria deixar claro que assim como vocês se sentiram ofendidos, eu estou há quatro anos aqui no Brasil, e nas vezes que vocês me criticam dentro de campo, aceito. Mas quando vocês falam da minha nacionalidade, do meu país, de onde eu nasci e da onde minha família é, aí eu não vou permitir. Quero que vocês só me critiquem pelo que jogo em campo, não pela nacionalidade que eu tenho. E eu supostamente ofendi um clube, que é o Santos. E vocês estão, na maioria, estão insultando um país, que é diferente”.
E disse mais: “Vocês profissionais eu queria que tivessem mais respeito com os jogadores que vêm jogar aqui, especialmente em relação ao meu país. Um periodista estava criticando um atacante do Vasco, um argentino, o Andrés Ríoz. O jornalista disse "esse argentino não joga nada, está parecendo um paraguaio". E eu queria perguntar o que ele tem contra um paraguaio, o que um paraguaio fez a esse jornalista? Esse jornalista foi jogador, e no Paraguai é ídolo, tem muitos fãs. Essas coisas acredito que está demais, tem que repensar. Estava vendo com minha mulher a televisão e me senti insultado. Não vou permitir que se metam com meu país”. (por Guilherme Amaro, de Lance!)