Agropecuária, riqueza paranaense

Rogério Lorenzetti* 
Nosso estado, um dos maiores produtores de grãos brasileiros, se destaca também pela sua produção de cana, mandioca, laranja, pecuária e demais atividades relacionadas ao campo.
A região Noroeste integra estas e outras culturas, sendo base para um comércio de bens, serviços e produção primária para o parque fabril aqui instalado.
Com a vinda, em um passado recente, de duas multinacionais operando indústrias de produtos alimentícios e a implantação de uma nova planta para extração e comercialização de sucos, a região consolida-se como uma das mais representativas e promissoras para as atividades relacionadas ao agronegócio.
Concomitante a isso, um setor organizado e bem estruturado em entidades de classe representativas, consegue divulgar (através de eventos ligados a produção) todo o nosso potencial produtivo.
Cito, até por estar acontecendo a ExpoParanavaí, como uma das mais representativas, no sentido de divulgar nossas potencialidades, novas tecnologias, promover negócios, e trazer lazer com qualidade para nossa população.
Feira importante (está no calendário nacional), ela sempre traz novidades e possibilidades de novos investimentos com apoio do sistema bancário, sendo promotora do desenvolvimento regional.
Mostra as nossas atividades (diversificadas e produzindo riquezas), sendo ela uma vitrine privilegiada da cidade e região. Organizada por voluntários, sob o comando do presidente Mario Helio Filho e a diretoria da Sociedade Rural (sempre eficientes e comprometidos), sua importância é inconteste trazendo desenvolvimento e novos investimentos.
Agora é esperar que o público, como sempre fez nas edições anteriores, prestigie e participe desta que é considerada a maior feira exposição do Extremo Noroeste do Paraná. Nossa presença é importante para o sucesso do evento.
*Rogério Lorenzetti, ex-prefeito de Paranavaí, período de 2009/2016