Pai e filho presos por receptação de produtos furtados de oficinas

A Polícia Civil confirmou ontem a prisão de um mecânico e do filho de 20 anos. A dupla é acusada de receptar peças, ferramentas e outros produtos de oficinas mecânicas na cidade. Vítimas já reconheceram itens levados de suas empresas. 
Conforme nota distribuída pela Polícia Civil, a prisão aconteceu na quinta-feira. O trabalho se iniciou quando uma vítima disse ter visto numa oficina uma peça furtada do seu carro. 
Os policiais estiveram na empresa indicada e confirmaram tratar-se do mesmo objeto. Diante disso, continuou as investigações. Então, a equipe foi até a casa do jovem de 20 anos, onde encontrou várias peças e produtos furtados, inclusive, objetos levados da casa do patrão do pai. 
Como reforça o delegado da 8ª Subdivisão Policial de Paranavaí, Vagner dos Santos Malaquias, até a manhã de ontem cinco vítimas já reconheceram objetos retirados de oficinas da cidade. 
Os detidos se defendem, afirmando que compraram os produtos de um terceiro, cuja identidade preferiram omitir. Pai e filho acabaram autuados em flagrante pelo crime de receptação.
O jovem de 20 anos foi preso no dia 31 de janeiro último, flagrado pelo furto de um veículo, além de rodas de carro e de um aparelho de som automotivo. Seis dias depois ele conseguiu a liberdade provisória via judicial. Agora, volta a se envolver com delitos, acabando preso pela segunda vez em 2018.