Preso suspeito de integrar quadrilha que usava explosivos nos assaltos

Policiais Militares do 7º BPM prenderam ontem um suspeito de integrar quadrilha de assaltantes de agências bancárias na região Noroeste. A quadrilha usa artefatos explosivos em suas ações.
A ação policial começou na noite do dia 28, em Tapira, quando policiais militares apreenderam um veículo, encontrando em seu interior 3 armas de fogo, munições, drogas e um tubo de PVC com suspeita de material explosivo.
Suspeitando de que os indivíduos que ocupavam o veículo fossem integrantes de quadrilha de explosões a caixas eletrônicos, foi montada uma força tarefa com cerca de 40 policiais entre equipes policiais do 7º BPM (Rotam, Serviço de Inteligência, CPU, Radiopatrulhas de Tapira, Nova Olímpia e Cidade Gaúcha), que contaram com o apoio de equipes policiais de Cianorte, Loanda, Esquadrão Antibombas e Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas.
Depois de aproximadamente 16 horas de buscas aérea e terrestre, o homem acusado de integrar a quadrilha foi capturado na região de Cidade Gaúcha. O homem de 22 anos de idade, residente em Loanda, recebeu voz de prisão e confessou que o grupo tinha intenção de explodir caixas eletrônicos de uma agência bancária de um município da região. 
Dentro do tubo de PVC, encontrado no veículo, na noite anterior, havia 58 munições sendo: 13 munições calibre 12, 11 munições calibre 762, 2 munições calibre 556, 7 munições calibre 357, 17 munições calibre 44, 8 munições calibre 38 e 1 munição calibre 9mm, além de artefatos explosivos detonados pela equipe do Esquadrão Antibombas. 
O rapaz foi entregue na 19ª Delegacia de Polícia Civil de Cidade Gaúcha, informou o oficial Rafael Lemos Pacheco.